Meu AmigãoZão – Filme animado brasileiro chegará aos cinemas em abril!

0
Meu AmigãoZão filme
Meu AmigãoZão filme

A famosa série de animação “Meu Amigãozão”, uma das mais assistidas da tv paga, chegará exclusivamente aos cinemas no dia 28 de abril para o grande público. O longa-metragem, que terá pré-estreias a partir de 14 de abril em salas selecionadas, é dirigido por Andrés Lieban e explora mais uma vez o mundo da imaginação das crianças, com personagens que desenvolvem as suas próprias ferramentas para se relacionarem cada vez mais e melhor com seus amigos.

O filme tem uma direção muito mais cinematográfica, que pode ser percebida pela profundidade das cenas, pela edição do som 5.1 que abraça o espectador por todos os lados e pelas canções inéditas orquestradas pela Orquestra Filarmônica de Praga. A duração do filme também permite conhecer melhor Golias, Yuri e sua turma, e participar mais de perto dos seus conflitos. O filme traz drama, ação, mistério, aventura e muita emoção. Tudo para proporcionar aos fãs uma experiência única, mais imersiva e envolvente na sala de cinema”, declara o diretor.

Em “Meu AmigãoZão – O Filme” acompanhamos Yuri, Lili, Matt e seus amigos imaginários em uma viagem para uma colônia de férias. Neste novo local, eles conhecem Duvi Dudum, uma criatura divertida que aos poucos revela interesses secretos: separar a turma de seus Amigãozões. Eles precisam se unir para resgatar Golias, Nessa e Bongo antes que seja tarde demais.

Confira o trailer de Meu AmigãoZão – O Filme.

O filme é roteirizado pela cocriadora da série, Cláudia Breitman e com consultoria do Laboratório Sesc Rio de Roteiros para Cinema, além do canadense Clive Endersby, redator final da série, com vasta experiência em TV e cinema.

Com distribuição da O2 Play em parceria com a RioFilme e produzido pela 2DLAB, “Meu Amigãozão” foi reconhecido como marca com um primeiro prêmio pelo Global Licensing Award da MipCom Jr, em Cannes, e, a julgar pelo sucesso nas redes sociais, ainda tem um grande potencial em licenciamento para ser explorado.

Os filmes para o público infantil, em especial as animações, são responsáveis por uma grande fatia das bilheterias, mas as produções nacionais não tinham, até pouco tempo atrás, uma representatividade. Esperamos que Meu AmigãoZão -O Filme, com toda a magia de uma animação de nível internacional, ajude a construir esse público nessa retomada pós pandemia, onde as crianças terão finalmente a oportunidade de reencontrar seus amigos”, completa Andrés Lieban.

A RioFilme se sente honrada e orgulhosa em ser parceira do longa-metragem “Meu AmigãoZão — O Filme”, que representa a consagração de um projeto de sucesso, que veio para comprovar que o conteúdo infantil brasileiro pode ser, ao mesmo tempo e com a mesma potência, referência de sucesso de público e qualidade. Além disso, esse filme vem para cumprir a importante missão de formar pequenos cinéfilos para o audiovisual brasileiro, em um momento crucial de recuperação de conquistas do setor, impactado pela pandemia”, explica a RioFilme.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here