HyperX dá dicas de gerenciamento de tempo para gamers!

Material conta com seis dicas para que usuários organizem melhor suas prioridades e objetivos, experimentem todos os títulos que têm vontade e se aprofundem naqueles que realmente gostem

0
Games
Games
Loja Universo Noobz
Loja Universo Noobz

Assim como os jogos exigem dedicação e estratégia para passar de fase ou subir de nível, um bom gamer também deve definir metas para melhorar a qualidade de sua gameplay e organizar melhor o tempo de jogo, especialmente em um ano como 2022, que terá o retorno de séries consagradas e a chegada de novas IPs bastante aguardadas. Para ajudar os gamers nessa missão dentro e fora das telas, a HyperX, equipe da HP Inc. dedicada a periféricos gamer e marca líder em produtos para games e eSports, preparou um guia com seis recomendações que podem fazer grande diferença na hora de dividir as horas entre tantos títulos disponíveis.

1- Analisar a lista de games pendentes e jogar de pouco em pouco

Priorizar um título pode significar deixar outro de lado. Ou não! Uma dica para não precisar abrir mão de um game que quer muito jogar é se organizar e fazer uma lista com até cinco jogos que deseja muito conhecer. Em seguida, o ideal é definir o favorito e, com o caminho preparado, avançar aos poucos.

Na dúvida, iniciar pelo game mais curto pode ser estratégico, assim, ao terminá-lo, o jogador terá consciência de como pode avançar com os outros, mesmo que precise de muitos checkpoints para alcançar a meta.

2- Definir uma nova regra: não é preciso zerar tudo

Há muitos games de qualidade saindo este ano para investir o tempo em detalhes entediantes ou títulos que não estão agradando. Se o jogador se cansar de um game, é hora de mudar. Para manter o prazer daquele momento, após cada fase, o usuário deve se perguntar se está satisfeito com a experiência e com o tempo que está investindo em determinado título.

Nem todas as histórias vão ser interessantes o tempo todo, e está tudo bem. Da mesma forma, muitos jogos, mesmo os single player, apresentam inúmeras tarefas repetitivas para manter os jogadores engajados e isso pode ser deixado de lado. Jogar é um lazer e deve representar um momento de diversão.

3- Se concentrar no treinamento, não nas vitórias

Para jogadores que curtem games competitivos, como Valorant, League of Legends, Rocket League e Rainbow Six Siege, por exemplo, ou para aqueles que estão procurando novos desafios, sempre é hora para treinar as habilidades, formar equipes com amigos e buscar vitórias juntos. Esse tipo de iniciativa costuma provocar uma sensação muito satisfatória, mas também depende bastante dos aspectos em que o jogador pretende focar.

Ao se envolver com esportes eletrônicos é comum que o jogador fique obcecado com o seu nível no game e com vencer acima de tudo. As comunidades competitivas estão cheias de usuários reclamando de estarem “presos” em determinados rankings e até justificando essa situação por causa da qualidade dos companheiros de equipe. As vitórias são ótimas, mas o primeiro passo para melhorar é aceitar as derrotas.

Vitórias e derrotas vão acontecer e cabe ao gamer não se prender exclusivamente ao resultado, mas concentrar-se no seu desempenho. Além disso, se a partida for uma causa perdida, basta tentar praticar nas rodadas restantes ao invés de perder tempo se frustrando com a partida. Ao final de cada jogo, também vale a pena fazer um balanço, escolher as habilidades de destaque e pensar em maneiras de melhorar, especialmente nas estratégias que deram errado. Conversar de forma construtiva com os colegas de equipe e não ter medo de tentar novas táticas também são dicas fundamentais.

4- Estabelecer limites para as microtransações

As microtransações são um aspecto aparentemente inevitável dos games atuais, e isso não é necessariamente um problema. É normal que os jogadores queiram adquirir desejos em Genshin Impact, skins limitadas em Fortnite ou pacotes do Ultimate Team no FIFA, mas se os gastos estão acima dos previstos é preciso pôr alguns limites. Uma boa alternativa para isso é estipular orçamentos semanais ou mensais e só investir o que já estava planejado.

5- Investir em passes de batalha que realmente interessem

Os battle passes (passes de batalha) geralmente são comprados pelas recompensas escondidas no fim dos jogos, mas nem sempre os jogadores exploram verdadeiramente os conteúdos adicionais. No início, é comum progredir rapidamente e receber boas recompensas, mas, depois de um tempo, geralmente o interesse se perde pela metade, afinal já foram muitas sessões de gameplays investidas naquilo. Se o intuito é adquirir o passe de batalha e ir até o fim, ótimo, mas uma dica é escolher bem os conteúdos que deseja explorar e não apenas sair comprando vários conteúdos que provavelmente nem terá tempo de concluir.

6- Existem muitos gêneros e tentar algo novo vale a pena

É comum o jogador preferir algumas franquias e gêneros com os quais está familiarizado. No entanto, o universo dos games está repleto de tantos estilos e opções que quebrar o molde e procurar um gênero novo pode ser bastante satisfatório.

Para se divertir, não é preciso jogar sempre o que há de mais novo no mercado, e sim o que é novo para cada um. Se o jogador procura inspiração para saber qual será o próximo gameplay, é possível navegar em catálogos de serviços por assinaturas, como o Game Pass, e conferir os destaques. Além disso, expandir os horizontes permitirá que o jogador faça melhores recomendações para seus amigos e talvez até encontre um novo game para se apaixonar.

Para mais informações sobre a HyperX e seus produtos acesse o site.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here