Nintendo Wii U bate a marca de 10 milhões de unidades vendidas, mas…

0
Loja Universo Noobz
Loja Universo Noobz

A Nintendo divulgou os resultados financeiros para o final do trimestre (de abril a junho) e anunciou que seu console Wii U ultrapassou a marca de 10 milhões de unidades vendidas.

Dentre todos os hardwares recentes da empresa o Wii U tem o pior desempenho. O Wii soma mais de 101 milhões de unidades vendidas, enquanto o 3DS bateu a marca de 53 milhões. Dessa forma o Wii U se torna um dos maiores fracassos da história até o momento, perdendo até o momento para o então pior console em vendas da empresa que é o Gamecube, com 22 milhões de unidades vendidas.

Nintendo Wii U

Apesar de ainda esse ano chegarem títulos de expressão ao console como o novo Star Fox Zero, Xenoblade Chronicles e o aguardado Super Mario Maker, a Nintendo parece não acreditar muito que o Wii U possa aumentar muito os seus números, uma vez que já trabalha em um novo hardware chamado até o momento apenas de NX e que tem a promessa de ser revelado já em 2016.

No entanto, apesar das baixas vendas do Wii U, que além de ser o pior da história da Nintendo até o momento também está muito aquém de seus concorrentes dessa geração, a empresa anunciou que teve lucros no trimestre. Os números positivos foram de 8.3 milhões de ienes, uma alta ainda mais se comparado ao mesmo período do ano passado, onde a empresa teve prejuízo de 9.9 milhões de ienes.

No período relatado, de abril a junho de 2015, a Nintendo vendeu 1 milhão de unidades do 3DS e constatou que seu novo jogo Splatoon é um sucesso, com mais de 1.6 milhões de unidades vendidas. Apesar do sucesso do novo jogo, o grande título do Wii U é Mario Kart 8, que já tem 5.11 milhões de unidades vendidas, ou seja, mais da metade da base instalada do console.

Fonte: Eurogamer

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here