2ª Temporada: Noobzcast 45 – FPS

18
Noobzcast Podcast games FPS
Noobzcast podcast 45 - FPS
Loja Universo Noobz
Loja Universo Noobz


SEGUNDA TEMPORADA: Noobzcast #45 – FPS
Olá gamers sejam bem vindos ao quadragééééésiiiimoooo quintooo Noobzcast!!!

No quadragésimo quinto programa ATALIBA (@AtalibaNoobz), TAKASHI (@takashi_kun), ARIEL (@arielsis), CHRISTOPHER (@christophernomi) e ALEPITECUS (@alepitekus) resolvem bater um papo sobre um dos gêneros mais importantes da história dos games, o FPS.

Neste programa conheça um pouco sobre a origem do gênero que se tornou um fenômeno, seria esse um quase cast sobre Half-Life? Medal of Honor estaria naufragando? Uma viagem de Wolfenstein 3d até os First Person Shooters mais modernos através das lembranças de nossos casters, tudo recheado com as melhores músicas dos mais diversos jogos de tiro em primeira pessoa da história dos games.

*Para melhor experiência de áudio utilize fone de ouvidos.

Tempo de programa: 131 minutos
Links comentados no programa:

Estrela de “Emanuelle” morre em Amsterdã

E o que o Noobz achou da BGS 2012?

Ataliba no Papo de Noob #31 – Momentos Épicos nos Games

Rodit no Noobzcast 28 – Notícias Bizarras

Senhor B no Noobzcast 43 – Hater’s Gona Hate

Mapa de Chaves em Counter Strike

Serius Sam

Trailer de Bulletstorm

Delta Force Black Hawkdown Team Sabre

Inimigo de Serius Sam referência a Doom (de acordo com o Ariel)

EMAIL

Para comentar sobre o programa diretamente conosco, criticas, sugestões, dicas, elogios, friendly fire (erros) mande email para noobzcast@noobz.com.br

FEED NOOBZCAST

Atendendo a pedidos criamos um Feed exclusivo de nosso Podcast, para assinar basta clicar no link.

http://feeds.feedburner.com/noobzcast

NOOBZCAST – O PODCAST DO MUNDO DOS GAMES

Confiram nossos outros programas clicando a seguir: NOOBZCAST

Noobz no twitter @Noobz_games

Noobz no facebook facebook.com/NoobzGames

ENJOY!

18 COMMENTS

  1. Fala Marcelo!

    Se um dia a DICE disser que Mirrors Edge é um FPP (First Person Parkour) vou processá-los e pedir o direito sobre o nome hehehe!

    Quanto as passagens em Wolfestein é só mais uma prova de que os games hoje em dia são muito fáceis…você entra em uma fase e o game já lhe diz: "Encontre os 3 tesouros (ou segredos)". Você anda no cenário e encontra os "tesouros" encostados em algum canto do cenário, quando na verdade TESOUROS SÃO ESCONDIDOS, como acontecia em Wolfenstein…

    Valeu por nos acompanhar, como sempre! Abraço!

  2. Olá pessoal,

    Muito obrigado por disponibilizar mais um NoobzCast.

    Achei legal a discussão de vocês sobre a origem/definição de FPS no começo do programa. E First Person Parkour foi massa, hein? Vamos torcer pra que Mirror's Edge tenha uma seuqência.

    O primeiro FPS que joguei foi o Wolfenstein 3D e era muito impressionante. Eu ficava procurando as salas escondidas apertando o botão de ação em TODAS as paredes do mapa. E que alegria era descobrir uma sala secreta cheia de tesouros! Para a época, era uma evolução inacreditável. O chefe final é inesquecível.

    Em 01:45, vocês tocaram o que é pra mim o melhor tema musical de jogos de guerra. Que música sensacional.

    Grande abraço!

  3. kkkk, piazada vocês são foda! foi um prazer conhecer voces lá em Sp, temos que marcar um cast com o restante da equipe do Noobz, parabéns pelo cast! FPS pra mim agora so jogo  TF.

  4. Grande Maxwel, tinha té comentado com o Takashi que você tinha sumido hehehe, que bom que comentou. Vai ser muito bacana ler e discutir seu comentário em um programa de leitura de emails e comentário (que estamos em dívida grande com os ouvintes, mas vamos repor). FPS é um gênero bacana e dava pra ficar horas falando a respeito e ainda assim faltariam grandes clássicos. Um abração!

  5.  Olha que interessante Ataliba. Quem me indicou point blank foram meus amigos do Karatê…

  6. Valeu Carlos!
    Estamos conversando nos bastidores a um tempo e a idéia de fazer um cast sobre DK 3D e DK Forever anima muita gente aqui hehehehe. E Doom sem dúvida nenhuma é um marco e daria um cast muito interessante, vamos estudar as possibilidades.
    Se você gosta de FPS vale a pena conferir Half Life, é muito bacana e diferente de muita coisa que vemos por ai… a evolução narrativa é muito interessante.
    E Point Blank vou começar a jogar essa semana hehehe, meus amigos no aikido recomendaram e dizem que é muito bom, acho que vou curtir bastante.
    Abração!

  7.  E ai Oscar!

    Valeu pelo comentário e cara, pode conferir Half Life 2 que é um jogo muito interessante, principalmente na linguagem que ele traz aos games e toda sua evolução narrativa.

    Abração!

  8.  Grande Entelexia, muitooo bacana seu comentário. Quando lemos comentários como esses nos sentimos cada vez mais motivados XD e pode ter certeza que mais papos sobre gêneros pintarão no Noobzcast.

    Com relação a leitura de emails e comentários de fato estamos devendo, nesse fim de ano vamos dar um gás e fazer vários programas curtos para colocar entre os casts e tentar colocar a casa em ordem, mas está complicado com tantas mãos em luto aqui nos bastidores…

    Abraçosss…

  9. Olá amigos Noobz!
    Quando vocês comentaram no twitter que o cast seria sobre FPS os primeiros jogos que vieram imediatamente em minha mente foram "Duke Nukem 3D"  e "Doom 2". Como sou amante de games antigos esses dois foram os que mais marcaram minha infância na categoria FPS. Inclusive acho que Duke Nukem 3D e Doom merecem um cast exclusivo para cada um.
    Quando vocês comentaram sobre o Half-life e sobre a historia do jogo. Lembrei que tenho o game original mas nunca joguei ele na vida. tenho somente porque o serial pode ser usado pra jogar Counter Strike 1.6 nos mapas oficiais da valve.
    Outros excelente games de FPS que vocês não comentaram foi "Day of Defeat" e PointBlank. Na empresa que eu trabalho de vez em quando nós fazemos um campeonato de Day Of Defeat (Geralmente é a Equipe de Desenvolvimento X Equipe de Suporte), vocês não imaginam como é divertido.

    Parabéns pelo cast, foi excelente. Está na minha lista dos melhores do Noobz.

  10. Eai galera Noobz!!

    Apesar desse estilo não ser muito do meu gosto, pra mim FPS é 'frames por segundo' XD, curti bastante o cast, Até fui conferir como é esse Half life 2.
    Forte abraço!! 0/

  11. Não sei se os jogos do Wii e de movimento são uma evolução desses jogos. Isso comparando com o Time Crisis da própria Namco. Pos acho q os jogos que usam sensor de movimento e o Wiimote perdem muito das características em relação a LightGun. Da forma como vc usa o controle, movimentos, etc… Até podemos considerar até certo ponto que alguns jogos tenham influencia… mas não digo que sejam uma evolução direta dos jogos com Lightgun.

    Mas uma coisa é verdade! Hoje em dia está muito difícil definir com exatidão um jogo… Já que cada vez mais os jogos estão implementando várias mecânicas de outros gêneros em um só jogo.
    Uma curiosidade legal… A Guncon também é o nome da Pistola da Namco para os Arcades e inclusive tem uma versão que a LightGun possui recuo. Cheguei a jogar uma vez com essa arma na Playland do Shopping Center Norte… Hoje em dia é difícil encontrar um Arcade com a GunCon com recuo funcionando.
    Aqui tem um video de um Arcade de Time Crisis 2 usando a GunCon com recuo:
    http://www.youtube.com/watch?v=DiftHTZxtD8

    Note que quando o jogador dispara a arma a parte de cima desloca para trás. Essa peça da arma é bem pesada e da a impressão do recuo. Para quem não jogou ainda com essa Lightgun… Recomendo!!! É uma experiência bem bacana.

  12. Podemos dizer que os games de Wii e os de movimento dos outros consoles são a evolução desta pistola? A GunCon é a pistola da Namco para os consoles até onde sei Marcelo, pois vários games para arcade já utilizavam o mesmo conceito. Mas como falei no cast, a gente se prende em muitos termos, que na hora de jogar nem são tão importantes assim né não?

  13. Na verdade Ariel, os Shooters On-rail são aqueles que você não controla o personagem e joga no controle, agora aqueles jogos desenvolvidos para se jogar com uma arma que detecta um ponto na tela através de uma arma como Duck Hunt (que se jogava com a arma) ou Virtua Cop (nos arcades com arma) são chamados de Light Gun sim =)

  14. Chamar os games de tiro que não possibilitam movimento completo, como House of The Dead e Virtua Cop de "Light Gun Shooters" é o mesmo que dizer que Gran Turismo é um "joguinho de corrida". O termo CORRETO é On-rail Shooter ou Rail Shooter, e o nome "light gun" surgiu por causa da arma que era usada como controle, que utilizava sensores de laser para descobrir a posição que o player apontava. Light Gun é uma maneira menos formal de se chamar os games On-rail, afinal qual o sentido de se chamar de Light Gun Shooters games de Wii por exemplo, que utilizam a mesma mecânica se não existe nenhuma "Light Gun" como controle?? O.o
     
    http://www.gamespot.com/forums/topic/25571523

  15. Não terminei de ouvir o cast ainda… Mas só fazendo um comentário rapidinho sobre a parte que acabei de ouvir.

    O nome da pistola da Namco é GunCon e não Lightgun 🙂 Lightgun é a definição genérica para pistolas de luz. E a definição de Light Gun Shooter e FPS segundo o Ataliba até onde eu sei está correta 🙂

  16. Ae, cade a sessão de emails e comentarios, brothers? Vcs estao esquecendo desde o ep 20, e nós leitores tb gostamos de feedbacks 😀

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here