Second Life Brasil encerra atividades.

0
Loja Universo Noobz
Loja Universo Noobz

A dois anos atrás Second Life chegou ao Brasil fazendo muito barulho, um verdadeiro fenômeno se anunciava. A Kaizen Games era a responsável por Second Life Brasil e tinha um apoio de peso, o portal IG.

Pois é, o portal que abraçou a causa no início teve seu contrato com a proprietária de Second Life vencida em março deste ano e não quis renovar. A proprietária é a Linden Labs.
O portal IG e a Kaizen Games mantinham a Mainland.Brasil, uma espécie de terras brasileiras no universo virtual, além disso facilitavam em muito a entrada de empresas nacionais no ambiente e o acesso dos usuários brazucas as moedas virtuais. Inclusive minha faculdade chegou a criar um campus em Second Life, mas nunca houve lá grande repercussão depois do lançamento.
Bom de qualquer forma mês passado a Kaizen Games encerrou suas atividades com o Second Life aqui no Brasil, isso não significa que o ambiente virtual está em decadência, pois lá fora continua em alta (não em todos os países), significa apenas que a moda não pegou por aqui. Eu particularmente nunca me interessei pela “Segunda Vida” e não fui o único, aqui no Brasil os usuários residenciais da internet que utilizavam o metaverso nunca chegaram a 1% . Pois é, a mídia se empolgou tanto com a idéia que vendeu um peixe gigante que nunca existiu…. eram tantas reportagens que eu achei que era o único que não usava o SL.
Em tempo: Acho que muita gente confundiu Second Life com um jogo, mas ele não é e nunca foi um jogo.

Lí a notícia lá no site da Info , se quiser saber mais entra lá que tem uma reportagem grande e mais completa.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here