Nos dias 25 e 26 de janeiro desse ano de 2020 aconteceram as finais do Latino-Americano de Mortal Kombat 11, que sagrou o brasileiro Wellington “Konqueror” de Castro como grande campeão. O pro player de Mogi das Cruzes-SP venceu as duas etapas no evento ocorrido na On-Stadium, em São Paulo, se sagrando Campeão Brasileiro e Campeão Latino-Americano, garantindo assim uma vaga na disputa pelo Mundial do jogo em Chicago, Illinois (EUA).
O grande problema é que o ‘Sub-Zero Brasileiro‘ teve seu visto negado e assim corria um grande risco de não participar do mundial. Caso isso acontecesse, o colombiano “Euphoring” entraria em seu lugar.
O pro player brasileiro já teve seu visto negado em outras ocasiões e com isso não pode participar de etapas internacionais do torneio nos Estados Unidos em anos anteriores.
Uma mobilização da comunidade muito grande aconteceu, envolvendo pro-players, fãs, influencers do Brasil e do mundo e até mesmo o apresentador Danilo Gentili engrossou o coro a favor de Konqueror.
Depois de muita luta e com apoio da Warner Games Brasil e Internacional o brasileiro finalmente conseguiu seu visto e será o representante do Brasil nas grandes finais mundiais de Mortal Kombat 11.
Notícia boa! O visto do Konqueror foi aprovado! A Warner agradece o apoio de seus fãs, comunidades e todas as pessoas que se engajaram nesta causa. Agora é só torcer para o representante brasileiro na Final Kombat no dia 08 de março!— Warner Games Brasil #LigaLatinaMK11 (@WBGamesBR) February 13, 2020
O Final Kombat 2020 ocorre no dia 8 de março e será disputado pelos 16 vencedores da temporada regular da América do Norte, América Latina, Europa, Austrália e do Oriente Médio, juntamente com o finalista do evento Last Chance Qualifier, a ser realizado em 7 de março no Ignite Gaming Lounge em Skokie, Illinois. Ainda temos chances de ter outro brasileiro na disputa do mundial saindo do Last Chance Qualifier, onde o pro player Bruno “KillerXinok” Henrique surge como um forte candidato.