Heavy Metal Machines – Game brasileiro evolui e cada vez mais se consolida no mercado!

0
Loja Universo Noobz
Loja Universo Noobz

Game: Heavy Metal Machines
Desenvolvedora: Hoplon Infotainment
Distribuído por: 
Hoplon Infotainment
Plataforma Utilizada: Exclusivo PC; PS4 (2021); Xbox One (2021)

Noobzview:
 Ataliba (@AtalibaNoobz)

———————————————————————

heavy metal machines 2020
Motores envenenados, explosões, adrenalina, bombas, competição e muito rock and roll, esses são os ingredientes de Heavy Metal Machines, um game que mistura elementos de MOBA (Multiplayer Online Battle Arena) com corridas de carro.

O título é desenvolvido pela empresa brasileira Hoplon Infotainment, conhecida por games como Apocalypse Party’s Over – baseado no universo dos Irmãos Piologo – e o ousado MMORPG Taikodom, que ficou no ar de 2008 até 2015.
O Universo
Os eventos de Heavy Metal Machines se passam em um mundo pós-apocalíptico que foi devastado por seus próprios habitantes, com isso as antigas arenas de gladiadores voltaram a existir, porém os combatentes agora usam carros com as mais diversas habilidades para chegar a vitória. Todo o visual desse universo é muito bem caracterizado nos design de personagens e de carros nos levando a inevitáveis comparações com Mad Max.
Gameplay
O game nasceu com uma gameplay e se transformou ao longo dos anos, se tornando algo totalmente diferente e bem mais original que sua proposta inicial. A evolução permitiu que Heavy Metal Machines se consolidasse como um game free to play, com penetração no mercado mundial, além de entrar fortemente no universo dos e-Sports.

No jogo, você é inserido em uma partida de 4×4 onde o objetivo é pegar uma bomba no centro de uma arena, em forma de pista, e leva-la até a base adversária marcando um gol. A equipe que marcar três gols (explodir a bomba na base adversária) primeiro vence a partida.

A arena do jogo é uma pista, onde todos os corredores tem liberdade de movimentação, com exceção daquele que está carregando a bomba, que deve seguir o percurso normalmente.

Heavy Metal Machines

Cada um dos carros disponíveis para jogar tem habilidades únicas dentro das três classes existentes que são Interceptador, Suporte e Transportador.

Os interceptadores normalmente tem um poder de fogo maior e habilidades que lhes permitem, como o próprio nome diz, interceptar, destruir e atrapalhar os oponente. Já os suportes costumam ter habilidades como cura ou alguma outra que normalmente ‘buffa’ os companheiros ou ‘nerfa’ os adversários. Por fim, os transportadores são aqueles veículos que em geral tem menos poder de fogo, mas tem habilidades que lhes colocam como a melhor opção para carregar a bomba, pois são mais rápidos ou possuem recursos que lhes permitem transitar melhor entre os obstáculos.

Um MOBA Diferente!

O game pode ser classificado como um MOBA, porém ele traz elementos próprios lhe tornando uma experiência completamente diferente de todos os jogos do gênero que dominam o mercado como League of Legends, Dota 2, Overwatch e afins.

heavy metal machines 2020 - Metal League

Heavy Metal Machines traz uma mistura do gênero de corrida de carros ao estilo MOBA que o torna um produto único no mercado de games. Seu visual é fortemente inspirado em Rock N’ Roll Racing, tanto que se o clássico dos anos 90 recebesse uma versão atual, creio que seria muito parecida com o MOBA brasileiro. A semelhança, aliás, não é a toa, tanto que na versão em inglês do jogo, o narrador é o icônico Larry Huffman, o homem que deu voz às narrações de Rock N’ Roll Racing. Já na versão nacional, quem narra as competições é Detonator, personagem vivido pelo cantor e humorista Bruno Sutter.


Vale a Pena Jogar?

Heavy Metal Machines é um jogo que tem amadurecido de forma exponencial. A evolução de seu beta até a versão atual é gritante e muito positiva. Um dos grandes pontos positivos é que o tempo de espera para encontrar partidas não é alto, sinal que os jogadores estão aderindo ao MOBA de corrida.

Ao meu ver a grande diferença de Heavy Metal Machines com relação a outros games competitivos MOBA é o fato de que sua jogabilidade está focada na ação. São insanas as disputas pela bola com grandes reviravoltas e isso é positivo, pois oxigena o cenário de games com potencial competitivo. Mas o fato de ser tão voltado à ação pode acabar prejudicando o fator replay para aqueles que são amantes de uma boa estratégia, pois apesar de existir e ser importante, a estratégia acaba sendo abafada pela ação. Isso porque o seu veículo de escolha não sofre grandes alterações no decorrer da partida. Você fica sujeito a jogar da melhor maneira possível diante do time que caiu junto à você e que muitas vezes não é balanceado na escolha de personagens. Assim sendo, na maioria das partidas que joguei, a habilidade se sobressaiu a qualquer tipo de estratégia na hora da ação.

Ao ser referenciado como um MOBA, nós nos lembramos de títulos como DOTA 2 League of Legends, no entanto, não creio que jogadores fãs desse estilo são os maiores alvos de HMM e sim aqueles que gostam de uma ação mais desenfreada ao estilo Overwatch. Digo isso, pois o espírito de ação, insanidade, frenesi e viradas que acontecem na partida, se sobressaem às estratégias, fazendo com que a habilidade seja muito mais determinante que qualquer coisa.

No final das contas,  Heavy Metal Machines cumpre com competência aquilo a que ele propõe, proporcionando momentos de tensão, emoção e diversão descompromissada em um ambiente saudável. Diferente da maioria dos games competitivos que hoje, infelizmente, foram contaminados com um ambiente tóxico e ao invés de se divertir você acaba ficando mais estressado.

heavy metal machines 2020

A aposta que a Hoplon fez tem se mostrado certeira e ainda existe um vasto campo que Heavy Metal Machines pode explorar para se expandir, seja em modos de jogo ou ações em parceria com outros jogos ou mídias.

Heavy Metal Machines pode ser baixado gratuitamente na Steam e é uma excelente opção para você que gosta de jogatinas online, rápidas, dinâmicas e cheias de reviravoltas.

Trailer

Heavy Metal Machines
8 / 10 Reviewer
{{ reviewsOverall }} / 10 Usuários (0 votos)
Pós
- Jogabilidade fluída e divertida
Contras
- Falta de variedade de cenários e modos
Sinopse
Você está preparado? Escolha seu piloto e suas armas insanas para lutar contra o inimigo. As batalhas ocorrem em arenas pós-apocalípticas com muita ação. Jogue com seus amigos. Domine as arenas. Torne-se um campeão. Escreva sua história. Online com seus amigos.
Rating
Review dos Leitores Deixe seu voto
Order by:

Be the first to leave a review.

User Avatar User Avatar
Verificado
{{{ review.rating_title }}}
{{{review.rating_comment | nl2br}}}

This review has no replies yet.

Avatar
Show more
Show more
{{ pageNumber+1 }}
Deixe seu voto

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here