Magic: The Gathering apresenta a coleção Ruas de Nova Capenna

0
Magic The Gathering Ruas de Nova Capenna
Magic The Gathering Ruas de Nova Capenna

A Wizards of the Coast anuncia os detalhes de Ruas de Nova Capenna, a nova coleção de Magic: The Gathering. Ambientada na metrópole de Nova Capenna, a expansão conta com visual inspirado na Art Déco, estilo artístico europeu típico dos anos 1920, e foca na história de cinco famílias criminosas que disputam o controle local. Ruas de Nova Capenna terá 281 cards e será lançado no game digital MTG Arena em 28 de abril, seguido da versão física, em 29/4.

Construída por anjos e governada por demônios, Nova Capenna esconde um submundo criminoso por trás de suas festas extravagantes e cidadãos de classe. Neste cenário, cinco grupos rivais se enfrentam pelo controle da produção e fornecimento do “Halo” – uma substância especial que aumenta a magia de quem a consome e causa grande impacto por sua beleza física –, e caberá aos planeswalkers Vivien e Elspeth prevenir que o conflito entre as famílias se transforme em uma grande guerra.

Os jogadores deverão se aliar a uma das cinco facções tricolores de Nova Capenna, cada uma encabeçada por um chefão e representada por mecânicas únicas:

Os Obscura

Os Obscura são magos habilidosos que se utilizam da magia para enganar, criar ilusões e orquestrar situações em que poderão manipular e chantagear seus oponentes.

Mecânica:Acobertar – Permite ao jogador comprar um card e descartar outro. Se o card descartado não for um terreno, poderá colocar um contador +1/+1 na criatura que usou a mecânica.

Os Maestros

Antigos vampiros conhecedores da arte, os Maestros são assassinos esguios disfarçados entre a elite e focados em preservar a cultura da Velha Capenna.

Mecânica:Baixa – Permite sacrificar uma criatura com poder N ou maior para copiar qualquer feitiço ligado a esta habilidade.

Os Rebiteiros

Adeptos da força bruta para conseguir o que querem, os Rebiteiros têm uma engenhosidade incomparável que os torna mestres da intimidação e destruição.

Mecânica:Blitz – Criaturas com blitz podem ser usadas por um custo alternativo para ganhar Ímpeto, e quando esta criatura morre o jogador pode comprar um novo card. Para isso, é preciso sacrificar a criatura no início da próxima rodada.

Os Cabaretti

Os Cabaretti são uma seita de druidas conhecidos por organizar as mais exuberantes festas de Nova Capenna, mas seu poder sobre as massas se estende muito além de seus luxuosos salões de baile.

Mecânica:Aliança – Quando outra criatura entra no campo de batalha, um efeito específico é ativado.

Os Mediadores

Apesar dos Mediadores parecerem lidar apenas com questões legais corriqueiras e disputas proprietárias, estes advogados duvidosos secretamente seguem uma nefasta profecia apocalíptica.
 
MecânicaEscudo – se uma criatura com um Marcador de Escudo for destruída ou sofrer dano, o jogador pode baixar o Marcador de Escudo.

Ruas de Nova Capenna conta ainda com 10 cards de terrenos básicos no estilo “Metropolis” e apresenta os tratamentos “Skyscraper” e “Golden Age” que refletem todo o brilho e glamour deste plano.

Ruas de Nova Capenna também contará com a promoção Compre Uma Caixa, na qual o jogador poderá encontrar o card colecionável da coleção específico da sua região. Caixas de Set Boosters com 30 unidades, de Draft Boosters e Collector Boosters trarão um card box topper regional chamado “Recepcionistas do Baile”, porém com arte e idioma correspondentes ao território da comercialização da caixa

Ruas de Nova Capenna estará disponível no formato de Draft Boosters, Set Boosters, e Collector Boosters, com Theme Boosters de cada facção e Decks Commander específicos da família criminosa da escolha do jogador.

Para acompanhar todas as novidades de Magic: The Gathering, clique aqui.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here