Pokémon Scarlet e Pokémon Violet são anunciados, além de várias novidades!

0
Pokémon Scarlet Violet
Pokémon Scarlet Violet

A The Pokémon Company anunciou Pokémon Scarlet e Pokémon Violet, os novos jogos de videogame que chegam à série de sucesso que cativou os fãs com os jogos Pokémon Red e Pokémon Green há 26 anos. O anúncio foi feito durante uma apresentação em vídeo especial Pokémon Presents transmitida online para os fãs ao redor do mundo no Dia de Pokémon, a data comemorativa celebrada anualmente pelos fãs de cultura pop no dia de lançamento dos jogos de Pokémon originais, que foram lançados em 27 de fevereiro de 1996. Pokémon Scarlet e Pokémon Violet serão lançados no final de 2022 e estarão disponíveis exclusivamente para o Nintendo Switch.

Os Treinadores mais uma vez embarcarão em uma jornada épica de descobertas e exploração”, disse Tsunekazu Ishihara, presidente e CEO da The Pokémon Company. “Pokémon Scarlet e Pokémon Violet serão uma aventura diferente de qualquer outra, e mal posso esperar para compartilhar essa experiência incrível com todos vocês.”

Novas atualizações para os jogos recém-lançados Pokémon Brilliant Diamond, Pokémon Shining Pearl e Pokémon Legends: Arceus também foram anunciadas, além de eventos de jogo para Pokémon GO, Pokémon Café ReMix, Pokémon Masters EX e Pokémon UNITE em comemoração ao 26º aniversário da Pokémon.

Seguem detalhes sobre todos os anúncios feitos:

Pokémon Scarlet e Pokémon Violet

Desenvolvidos pela GAME FREAK inc., Pokémon Scarlet e Pokémon Violet dão um novo passo evolutivo na série principal de Pokémon. Os Treinadores poderão explorar um mundo aberto onde várias cidades se ligam a outros ambientes de forma natural. Pokémon podem ser vistos em todos os lugares neste amplo mundo aberto: nos céus, no mar e nas ruas.

Como um dos personagens principais, os Treinadores entrarão no mundo de Pokémon Scarlet e Pokémon Violet para começar sua aventura, onde vestirão uma roupa diferente dependendo da versão do jogo que estiverem jogando. Além disso, os Treinadores poderão escolher entre Sprigatito, o Pokémon Grass Cat, Fuecoco, o Pokémon Fire Croc, ou Quaxly, o Pokémon Duckling, para ser seu parceiro inicial antes de partir em sua jornada.

Sprigatito

Categoria: Grass Cat Pokémon

Altura: 0,4 m

Peso: 0,4 kg

Tipo: Planta

Habilidade: Overgrow

O caprichoso e carente Pokémon Gato-do-mato

Fuecoco

Categoria: Fire Croc Pokémon

Altura: 0,4 m

Peso: 9,8 kg

Tipo: Fogo

Habilidade: Blaze

O descontraído Pokémon crocodilo de fogo, que faz as coisas no seu próprio ritmo.

Quaxly

Categoria: Duckling Pokémon

Altura: 0,5 m

Peso: 6,1 kg

Tipo: Água

Habilidade: Torrent

O sério e arrumadinho Pokémon Patinho.

Após seu lançamento, Pokémon Scarlet e Pokémon Violet poderão ser vinculados ao Pokémon HOME, um serviço que permite que aos Treinadores manterem toda a sua coleção de Pokémon em um só lugar. Ao vincular esses jogos ao Pokémon HOME, os Treinadores poderão trazer Pokémon de outras regiões para se aventurar ao lado deles em Pokémon Scarlet e Pokémon Violet.

Pokémon Legends: Arceus

Daybreak, uma atualização gratuita (Ver. 1.1.0) para o jogo Pokémon Legends: Arceus, estará disponível a partir de hoje, 27 de fevereiro de 2022. Na atualização Daybreak, os Treinadores começarão a investigar misteriosas aparições em massa de Pokémon que estão surgindo em toda a região de Hisui. Os jogadores também terão a chance de batalhar contra oponentes poderosos (como Pokémon Lendários e wardens) adicionando ainda mais opções à experiência de batalha de Pokémon.[2]

Em comemoração ao Dia de Pokémon, os Treinadores também poderão receber itens que os ajudarão em sua aventura em Pokémon Legends: Arceus. Eles podem receber esses itens usando o código ARCEUSADVENTURE no menu Mystery Gifts (em password) no jogo até as 7h59 (horário do Pacífico) de quinta-feira, 31 de março de 2022. Este presente inclui 30 Ultra Balls, 30 Gigaton Balls e 30 Jet Balls[3]

A produção de uma série animada online ambientada na região de Hisui também começou. Esta série contará uma história original e está prevista para ser lançada no final de 2022.

Pokémon Legends: Arceus traz os Treinadores para a vasta região de Sinnoh como era conhecida no passado, muito antes dos acontecimentos de Pokémon Diamond e Pokémon Pearl.

Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl

Um item chamado Oak’s Letter será distribuído nos jogos Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl a partir de hoje, 27 de fevereiro de 2022. Os Treinadores podem receber Oak’s Letter escolhendo Get via Internet no menu Mystery Gift do jogo.[4] 

Uma vez que um Treinador recebe Oak’s Letter, ele pode falar com o Professor Oak na Route 224. Ele, então, pedirá sua ajuda para descobrir mais sobre uma tábua de pedra como aquela que foi encontrada na região de Kanto. Enquanto o Treinador auxilia o Professor Oak, o Pokémon Mítico Shaymin aparecerá. Os Treinadores podem segui-lo e tentar adicioná-lo à sua equipe. Shaymin é o Pokémon Gratitude e é capaz de mudar para sua Sky Forme usando o item Gracidea.

Eventos de jogo do Dia de Pokémon 2022

Em comemoração aos 26 anos da Pokémon, diversos eventos acontecerão nos jogos atuais em toda a franquia.

  • Os Pokémon que apareceram pela primeira vez na região de Alola, cenário dos jogos Pokémon Sun e Pokémon Moon, aparecerão no mundo do Pokémon GO a partir das 10h, horário local, em 1º de março de 2022. Até essa data, parece que Exeggutor de Alola estará aparecendo.
  • Há um evento em andamento no Pokémon Masters EX em comemoração aos 2 anos e meio de lançamento do jogo. Durante o evento, os jogadores podem receber imediatamente 3.000gems, bem como ter a chance de conseguir 10 sync pairs por dia durante 10 dias gratuitamente.​Além disso, os Treinadores May, Skyla e Raihan aparecerão vestindo roupas especiais como parte da comemoração de 2 anos e meio do jogo.
  • No jogo Pokémon Café ReMix, existem atualmente três eventos dos quais os Treinadores podem participar para celebrar o Dia de Pokémon.​Os eventos são os seguintes:
    • Receba uma roupa de coroa comemorativa para Bulbasaur como bônus de início de sessão (disponível até terça-feira, dia 8 de março, às 21h59, horário do Pacífico)
    • Durante quatro dias, maior chance de Piplup Brilhante aparecer (até terça-feira, dia 1º de março, às 21h59, horário do Pacífico)
    • A oportunidade de usar o novo recurso de entrega 11 vezes sem custo (até terça-feira, dia 8 de março, às 21h59, horário do Pacífico)
  • Em Pokémon UNITE, um evento para celebrar o Dia de Pokémon está em andamento. Pela primeira vez no jogo, os Treinadores podem experimentar imediatamente o Pokémon Mítico Hoopa e ganhar sua licença Unite. Os jogadores podem desfrutar de um evento do Dia de Pokémon ao iniciar sessão a partir de agora até o dia 14 de março para receber um boné e uma camiseta do Dia de Pokémon no jogo. A partir de hoje, os Treinadores podem jogar as batalhas furiosas, um novo tipo de batalha rápida no Pokémon UNITE. Uma revelação incrível também foi feita, apresentando Duraludon como o próximo Pokémon que chegará ao jogo em breve.

[1] Cada jogo que pode receber Pokémon via Pokémon HOME pode receber apenas Pokémon obtidos naquele jogo em particular. Para descobrir quais Pokémon aparecem em Pokémon Scarlet e Pokémon Violet, aguarde o lançamento desses jogos.

[2] O conteúdo da atualização Daybreak estará disponível após os créditos finais do jogo.

Mais informações sobre como receber presentes por meio do recurso Mystery GiftsPokemon.com/LegendsArceus

Os jogadores terão que conectar o Nintendo Switch à internet para resgatar Mystery Gifts.​O sistema do usuário precisará estar vinculado a uma Conta Nintendo para se conectar à internet. Uma assinatura do Nintendo Switch Online (vendida separadamente) NÃO é necessária.​Para acessar a função Mistery Gift, é preciso de aproximadamente duas horas de jogo. Os jogadores precisarão instalar dados de atualização para resgatar Mystery Gifts.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here