Viúva Veneno – Nova HQ da Ultimado do Bacon já está disponível!

Editora de histórias em quadrinhos inicia pré-venda na plataforma Catarse, com recompensas

0
Viúva Veneno
Viúva Veneno
Loja Universo Noobz
Loja Universo Noobz

A editora Ultimato do Bacon, especializada em histórias em quadrinhos, acaba de lançar na plataforma Catarse sua HQ Viúva Veneno. A história narra as façanhas e agruras da vida de Madeleine Maria da Silva, uma lady killer inspirada em famosas assassinas seriais da história, com enredo no Brasil do Estado Novo até o início dos anos de ferro.

O fenômeno dos assassinatos em série é algo que gera, há muito tempo, a repulsa misturada a um certo fascínio, por parte de escritores e escritoras – em especial de narrativas de mistério. No entanto, as coisas são ainda mais soturnas quando falamos das assassinas em série – ou lady killers. Geralmente, com motivos que diferem em muito do padrão masculino, as assassinas em série são ainda mais perspicazes e sutis e seus crimes muitas vezes eram sequer descobertos.

A personagem nasceu​ em Belo Horizonte, em 16 de janeiro de 1919. Criada pelos patrões de sua mãe, deu um jeito de entrar para a família Dutra envolvendo-se com seu primogênito. Totalmente azarada no amor e na vida, com a morte de maridos e filhos em circunstâncias nefastas, a narrativa desta Escafandro, apresenta uma história biográfica de uma personagem fictícia, inspirada em personagens reais e sua onda de crimes, que talvez nunca sejam descobertos pela polícia

Com roteiro de Milena Azevedo (PenpengusaContos Urbanos) e desenhos e cores de Germana Viana (Gibi de Menininha #1 e #2; MénageGibi de Menininha Apresenta), conheça em 36 páginas coloridas os métodos e álibis da Viúva Veneno na sexta edição da revista Escafandro em uma história completa.

Confira a página no Catarse – https://www.catarse.me/viuvaveneno

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here