Sony anuncia a compra da Bungie, estúdio de Halo e Destiny!

0
Bungie Sony
Bungie Sony
Loja Universo Noobz
Loja Universo Noobz

O mercado dos games anda quentíssimo, pois depois da notícia bombástica de que a Microsoft adquiriu a Activision Blizzard, chegou a vez da Sony responder ao mercado e hoje foi revelado que a dona do Playstation comprou a Bungie, desenvolvedora de jogos como Halo Destiny, pelo valor de 3.5 bilhões de dólares.

A Bungie é uma das desenvolvedoras mais conhecidas do mercado, pois foi a principal responsável por colocar o primeiro Xbox no mapa produzindo diversos exclusivos. O estúdio chegou a fazer parte do grupo Microsoft, antes de se tornar uma desenvolvedora independente. Apensar de ter desenvolvido jogos da franquia Halo, quem cuida da série atualmente é a 343 Industries, estúdio first party da própria Microsoft.

A Bungie chega para compor o grupo da Playstation Studios, como um estúdio independente da SIE, com o objetivo de expandir o catálogo do console e alcançar novos públicos.

Dentre os títulos mais famosos em que a Bungie trabalhou estão as franquias Halo, Destiny, Marathon e Myth, bem como Minotaur: The Labyrinths of Crete, Pathways into Darkness e Oni. A desenvolvedora está no momento trabalhando em uma atualização para Destiny 2, além de uma série ainda não anunciada.

Fonte: Variety

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here