Review: Riders Republic é um verdadeiro parque de diversões dos esportes radicais!

O mundo dos esportes radicais tem uma nova casa!

0
Riders Republic Ubisoft
Riders Republic Ubisoft

Game: Riders Republic
Desenvolvedora: Ubisoft
Plataforma Utilizada:
 PC
Também para:
 PlayStation 4, Xbox Series X, PlayStation 5, Xbox One, Google Stadia e Amazon Luna
Noobzview:
 Duzão (@DuzaoDias)

E finalmente chegou a nós gamers Riders Republic, nova aposta multiplayer da Ubisoft, dessa vez envolvendo esportes radicais. A proposta do título é diversão, por isso, você não encontrará simuladores de diversos esportes e sim corridas arcades de tirar o folego e garantir o entretenimento.

Um Belo Mundo Aberto

Em Riders Republic, você é um esportista radical que compete nos mais variados esportes como bikes, esquis, snowboards, snowmobiles e até mesmo um planador a jato! É então, que você se vê em um mundo aberto em que você tem liberdade para ir onde quiser e se meter em diversas corridas e competições.

Em termos de estrutura o título me lembra um pouco moldes como de Forza Horizon, de mundo aberto e principalmente Steep 2 outro jogo da Ubisoft, onde você participa de diversas competições em esportes de neve. Na verdade, parece que Riders Republic é uma grande evolução e mudança de ambiente em relação a Steep 2.

Explorando esse universo fiquei de queixo caído com o primeiro ponto alto do game que são os cenários. São inúmeros ambientes como imponentes florestas, montanhas com picos de neve, há muita variedade e todos os cenários belíssimos com sombras, raios de luz e tudo o que há de mais fino que um jogo pode proporcionar. Esse foi um dos primeiros pontos que me saltou os olhos no contato inicial com Riders Republic. Já com experiência em diversas construções em sandbox, a Ubisoft agora vem se especializando nessa vertente de esportes e até o momento, suas construções tem sido dignas de elogios.

Riders Republic

Encantado com toda essa ambientação eu resolvi colocar os gráficos em modo ultra no PC e não fluiu muito bem, pois o jogo é bem pesado. Para tirar o melhor que ele pode lhe oferecer, em termos de gráficos, é necessário uma máquina bem potente, mas nada assustador, pois com um computador menos robusto você ainda consegue jogar e ter uma ótima experiência. Dá uma olhada nos requisitos mínimos e recomendados oficiais do título.

Riders Republic Requisitos
Riders Republic Requisitos

As Competições que Movem o Game

Ao passear por esse belo universo você encontrará diversos desafios e competições e é ai que o bicho pega e você coloca suas habilidades a prova. A curva de aprendizado é curta e bem natural, logo você já está dominando o básico das principais modalidades. Conforme você joga e compete seu nível vai subindo, lhe possibilitando jogar fases mais desafiadoras e algumas até com uma espécie de chefão do desafio. Aqui, porém, já algo que não me agradou tanto, pois essas fases mais difíceis não tem tanta criatividade em relação ao que você já vem jogando, parece que são apenas mais longas que o normal e isso acabou me frustrando um pouco.

Aliás, vale citar que são vários modos de competição como as Competição multiplayer, tipo de ranqueadas; Versus Mode, bom e velho x1; Free-for-All com uma galera aleatória; Tricks Battle, onde você tem que pontuar com manobras, ao melhor estilo Tony Hawk’s Pro Skater; Mass Races, que são corridas insanas com muita gente participando.

Riders Republic tricks
Riders Republic tricks

Com relação as corridas em sí, é uma delícia jogar, mas também senti uma certa dificuldades com as câmeras em momentos específicos, em especial em curvas fechadas, onde elas não viram e atrapalham para ver para onde você está indo. Por diversas vezes a solução é recorrer a visão em primeira pessoa. A movimentação a pé pelo espaço central do game, onde você pode customizar seu personagem, comprar novas bikes e outra coisas é estranha.

Riders Republic chegou para ficar

Me diverti muito com Riders Republics e a experiência social que ele proporciona é muito divertida.

O game chegou para PlayStation 5 (PS5), Xbox Series X/S, PlayStation 4 (PS4) e Xbox One por R$ 279,95, além de PC via Ubisoft Store e Epic Games Store, saindo a R$ 249,90. Para o que o game se propõe, ainda mais sendo um multiplayer, achei um preço um pouco salgado, mas nada que tenha impedido a galera de se aventurar, pois no mapa, é possível ver quantos jogadores estão ativos em sua sala, através de pontos brancos e sempre estava lotada e isso é muito legal, não só as pessoas estarem abraçando o título, como a possibilidade de ver quantos jogadores estão no mapa e onde eles estão.

É claro que Riders Republics não é um jogo perfeito, mas ele começa bem a trilhar seu caminho e com alguns ajustes tem muito potencial para, a longo prazo, se tornar uma importante franquia da Ubisoft. Ainda mais que, por ser um multiplayer, é um jogo vivo, que ainda ganhará atualizações e desafios pautados em feedbacks da comunidade. Tem tudo para ser um longínquo sucesso.

Trailer

Nota: 7.0

Riders Republic
7 / 10 Reviewer
{{ reviewsOverall }} / 10 Usuários (0 votos)
Pós
- Fácil de aprender - Fator Social - Belíssimos cenários
Contras
- Problemas com a câmera - Falta de algo a mais em fases mais difíceis - Game bem pesado no PC para rodar no máximo
Sinopse
Desenvolvido pela Ubisoft Annecy, Riders Republic convida os jogadores a explorarem um emocionante playground social, onde se pode experimentar a emoção dos esportes radicais em um mundo aberto bastante vivo. Os jogadores irão se conectar, competir, realizar manobras e sentir a adrenalina de vários esportes, como ciclismo, esqui, snowboard, wingsuit entre outros. A qualquer momento enquanto exploram ou se encontram em um hub social do game, os jogadores terão a companhia de outros jogadores.
Rating
Review dos Leitores Deixe seu voto
Order by:

Be the first to leave a review.

User Avatar User Avatar
Verificado
{{{ review.rating_title }}}
{{{review.rating_comment | nl2br}}}

This review has no replies yet.

Avatar
Show more
Show more
{{ pageNumber+1 }}
Deixe seu voto

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here