Claro inicia parceria com a Twitch e se torna patrocinadora do INTZ!

0
League of Legends
League of Legends
Loja Universo Noobz
Loja Universo Noobz

A Claro, que já faz parte do dia a dia de muitos fãs de games pelo Brasil, amplia, nesta semana, sua presença no mercado gamer com o lançamento do Arena Gaming, série exclusiva de torneios amadores de e-sports, realizada em parceria com a Twitch. Outra novidade da operadora é o patrocínio ao clube profissional INTZ, um dos principais clubes do cenário competitivo no mundo e maior vencedor do CBLoL, o Campeonato Brasileiro de League of Legends.

O Arena Gaming irá contemplar, ao todo, 12 torneios independentes, realizados mensalmente a partir de junho de 2021, com participação exclusiva e gratuita de clientes Claro dos produtos residenciais e móvel pós-pago. Para a disputa ficar ainda mais intensa, cada edição irá distribuir um montante de R﹩25 mil em prêmios aos finalistas.

Para diversificar e oferecer a oportunidade dos clientes da Claro vivenciarem a experiência de participar de um campeonato de e-sports, cada campeonato contará com uma plataforma diferente – mobile, computador e console -, além de jogos famosos, como: League Of Legends: Wild Rift, Valorant, e muitos outros já confirmados, mas que serão anunciados com a evolução do torneio.

O mercado de games está em plena ascensão e estamos acompanhando de perto e levando o que há de novo para esse público. Ter ao nosso lado players importantes do segmento, como a Twitch, é fundamental para esse passo a mais que estamos dando na nossa relação com os gamers trazendo experiências exclusivas para a comunidade“, afirma Márcio Carvalho, diretor de Marketing da Claro.

O objetivo da Twitch é expandir o alcance mobile, democratizar o acesso e levar a cultura gamer para um público mais amplo, permitindo que os usuários aproveitem os benefícios de nossa comunidade e ferramentas de monetização. A parceria com a Claro fortalece ainda mais esse compromisso e o Claro Arena Gaming mostra as infinitas oportunidades da indústria de streaming e games para mobile“, afirma Philip Chaves, Diretor Comercial Twitch.

Os participantes das fases finais dos campeonatos ganharão ainda o reforço especial dos principais streamers da Twitch em suas equipes. E, na tão sonhada final, os jogos terão narração e comentários como em torneios profissionais e serão transmitidas ao vivo no canal da Claro no Twitch (twitch.tv/clarobrasil), redes sociais da operadora e também pelo Canal do Cliente (500) na TV por assinatura.

A primeira disputa do Arena Gaming será no Valorant, game produzido pela Riot Games, e jogado pelo computador. Lançado em 2020, o jogo se tornou rapidamente um dos mais relevantes do mercado – tanto brasileiro quanto mundial – e, hoje, está entre os mais streamados da Twitch. As inscrições estão abertas no site arenagaming.com.br até o dia 13 de junho, com início do torneio marcado para o dia 14 e as finais no dia 26.

Os detalhes das próximas edições, como título do jogo, plataformas e datas serão fornecidos sempre com antecedência e com divulgação pela Claro e Twitch em seus canais de comunicação ou pelo site arenagaming.com.br .

Claro firma patrocínio com o time profissional de eSports INTZ

A operadora anuncia ainda o patrocínio ao time profissional de eSports INTZ, um dos principais clubes do cenário competitivo da América do Sul, que tem presença constante nos maiores campeonatos de diversas modalidades, sendo o maior vencedor do Campeonato Brasileiro de League Of Legends.

A parceria proporcionará que a Claro esteja constantemente presente nas lives realizadas pelos atletas profissionais da INTZ, além de diversas ativações que serão realizadas nas redes sociais, tanto do clube de eSports, quanto da Claro.

Acreditamos na força do cenário profissional de eSports, que movimenta muitos torcedores em todo o mundo e, desde o lançamento do Claro Gaming, estamos apoiando a evolução e a profissionalização do segmento. Estar ao lado da INTZ é sinônimo de levar a marca da Claro para todos os principais campeonatos do Brasil e conversar diretamente com os fãs dessa comunidade para mostrar os diferenciais de conectividade que só a Claro e o Claro Gaming oferecem no mercado“, exalta Márcio Carvalho.

A parceria entre Claro e INTZ se deu pela relevância do time no cenário esportivo, com mais de 50 atletas no clube, atuando em nove modalidades diferentes. Além de contarem com mulheres competindo em seus times, a maior torcida feminina do Brasil e apoio do cenário amador, por meio da sua parceria com o clube universitário INTZ A2E da Universidade Federal Fluminense.

É um orgulho imenso para nosso clube, atletas e torcedores sermos escolhidos por uma marca tão incrível para nos apoiar na conquista dos próximos títulos. Assim como a INTZ, Claro é sinônimo de performance – então estamos ansiosos para ver até onde chegaremos juntos.“, comenta Lucas Almeida, CEO & Founder da INTZ.

Para dar ainda mais visibilidade ao Claro Gaming, a Claro inicia também uma parceria com Léo Bianchi, jornalista e fã de games, que irá repercutir as principais novidades da operadora em conteúdos produzidos em suas redes sociais.

Todos os detalhes do Arena Gaming e da parceria com a INTZ poderão ser conferidos em uma transmissão ao vivo e exclusiva que será realizada na Claro Live Store (claro.com.br/livestore), loja virtual da operadora, no dia 8 de junho, às 20h00 – com a participação do micaO, multicampeão de League of Legends e de Maestro, duas vezes eleito o melhor técnico brasileiro de LOL, além de representantes da Twitch e do Léo Bianchi. A transmissão poderá ser acompanhada ainda pelo Canal do Cliente (500) na TV por assinatura.

Atuando desde 2019 no segmento de games, por meio do Claro Gaming, a operadora oferece conectividade fixa e móvel para a melhor experiência do usuário no seu jogo favorito – seja utilizando a velocidade da ultra banda larga fibra da operadora ou a rede 5G disponível em diversas cidades pelo Brasil. A operadora oferece ainda aos gamers a melhor experiência online, através de um software que reduz a latência durante os jogos, otimizando o tempo de resposta entre a máquina e o provedor para um melhor gameplay.

Além de diversas outras iniciativas voltadas a esse segmento, como disponibilização de conteúdos gratuitos de eSports no NOW, transmissão de campeonatos ao vivo no canal 500, acesso antecipado a jogos, entre tantas outras. Tudo isso, como forma de apoiar o crescimento do segmento.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here