Review: The Signifier Director’s Cut é uma experiência imersiva e surreal (sem spoiler)!

0
The Signifier Director’s Cut
The Signifier Director’s Cut
Loja Universo Noobz
Loja Universo Noobz

Game: The Signifier Director’s Cut
Desenvolvedora: Playmestudio
Distribuído por:
 Raw Fury
Plataforma Utilizada:
 PC
Plataformas:
Futuramente no PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S e Xbox One.
Noobzview:
 Ataliba (@AtalibaNoobz)

A Raw Fury lançou em abril, desse ano de 2021, The Signifier: Director’s Cut, a versão definitiva do premiado jogo da desenvolvedora Playmestudio, que acrescenta mais história, recursos e melhora de desempenho com relação ao título original, mas será que valeu a pena esse upgrade?

O que é The Signifier?

O game conta que houve um misterioso crime e você precisa juntar as peças para tentar descobrir o que aconteceu de fato. Para isso, você fará uso de uma tecnologia futurista que pode reconstruir memórias e assim auxiliar no encaixe das peças para desvendar a verdade sobre o que realmente aconteceu. O problema é que nem todas as memórias estão claras, o que provoca imagens distorcidas e incompletas.

Neste contexto, você assume o papel Russel e começa a exploração de ambientes em visão de primeira pessoa. Se você já está acostumado com títulos desse gênero de investigação e suspense, sabe que seu ritmo costuma ser lento e cheio de puzzles, bom com The Signifier: Director’s Cut não é diferente. Portanto, se esse não é seu estilo, dificilmente gostará de The Signifier, pois esse é o tipo de jogo que costuma ser oito ou oitenta. Ou você gosta muito e se envolve ou não tem paciência e não conseguirá passar mais de meia hora juntando as peças que lhe levarão adiante.

Essa jornada pelas memórias alheias se tornam um prato cheio para a exploração visual e sonora do game. Aliás, os títulos que a Raw Fury costuma lançar sempre tem uma parte sonora digna de aplausos. A dublagem, trilha e efeitos sonoros de The Signifier: Director’s Cut são um verdadeiro espetáculo e parte crucial da narrativa e da experiência, que compõe com os visuais e a história com maestria.

Já no visual a Playmestudio usa e abusa da criatividade a ponto de muitas vezes tornar tudo muito louco lhe colocando em ambientes que flertam com o terror, tamanha a imersão construída e o medo do que pode acontecer a seguir. O surreal acontece em vários momentos da história, incluindo nos sonhos de Russel, que por vezes podemos acompanhar.

Quando comecei a jogar e vi o tanto de efeitos visuais e partículas que o jogo tinha fiquei preocupado com relação ao desempenho do meu notebook i5-5200U com 8 GB de RAM, mas tudo rodou perfeitamente, no entanto, as telas de loading eram extremamente demoradas e por diversas vezes me fez desfocar do jogo para fazer outras coisas, enquanto aguardava, prejudicando minha experiência.

Uma história extremamente bem construída

Muitos poderão não gostar do ritmo lento e investigativo ou do visual que por vezes é próximo do real, outrora, beirando o abstrato, mas uma coisa é fato, a história é construída com maestria. Se o game te fisgou, a história lhe levará ainda mais a fundo e o mais bacana é que em todas as interações e escolhas você poderá influenciar nos eventos que virão a seguir, se tornando sempre uma surpresa o final que poderá encontrar. Ah, vale lembrar, que não é de hoje que a Raw Fury tem dado uma atenção mais do que especial para o Brasil, por isso, The Signifier: Director’s Cut chega legendado e você não terá problema nenhum para entender a história.

Entre no universo de The Signifier

The Signifier: Director’s Cut é um jogo de exploração e puzzles em primeira pessoa, lento, onde a construção dos cenários e todos os elementos sonoros se misturam com uma história instigante que lhe levará a uma imersão que poucos títulos sãos capazes de proporcionar. A experiência é curta, é verdade, mas creio que a proposta é tão complexa e bem feita que se fosse muito mais longa poderia flertar com o cansativo.

Se você é fãs de jogos de investigação, que exploram o inexplorado, The Signifier: Director’s Cut é uma escolha certeira para colocar o fone de ouvidos e entrar de cabeça nos mistérios da psique humana.

Trailer

Nota: 7.0

The Signifier Director's Cut
7 / 10 Reviewer
{{ reviewsOverall }} / 10 Usuários (0 votos)
Pós
- Tudo envolvendo o som me chamou a atenção devido a qualidade. - História muito bem construída
Contras
- Telas de loading demoradas
Sinopse
Esta aventura focada na história acompanha um mistério de morte e desespero, da realidade aos reinos surreais das memórias objetivas e experiências subjetivas. Busque na mente, solucione quebra-cabeças e desvende a verdade neste thriller psicológico.
Rating
Review dos Leitores Deixe seu voto
Order by:

Be the first to leave a review.

User Avatar User Avatar
Verificado
{{{ review.rating_title }}}
{{{review.rating_comment | nl2br}}}

This review has no replies yet.

Avatar
Show more
Show more
{{ pageNumber+1 }}
Deixe seu voto

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here