JBC Festa – Evento online da Editora JBC acontece esse mês de maio!

0
JBC Festa

Em maio, a Editora JBC promove a edição especial do JBC Festa – 20 Anos de Mangás para marcar as comemorações de duas décadas de publicações de mangás no Brasil. O evento digital acontece nos dias 29 e 30 de maio de 2021, no JBChannel, o canal da JBC no YouTube.
Para essa festa, não vão faltar bate-papos sobre mangás clássicos, tokusatsu, games, ação e aventura e, é claro, novidades de produtos da JBC. É tanta coisa que o evento terá, ao longo da semana, uma série de atividades paralelas junto com canais parceiros. De 24 a 31 de maio, a festa terá anfitriões especiais: JBox, Tokudoc, Fora do Plástico, Omoshiroi, Mangás Brasil,
Loading e Resistência Tokusatsu. Cada dia terá um painel temático para expandir ainda mais o universo dos mangás.

Confira o teaser de anuncio da JBC Festa, assim como a programação.

O JBC Festa nasce como continuação do evento Henshin+ que acontecia todos os anos para aproximar a editora JBC do público leitor. A transformação segue o plano de unificação da marca, que já passou por outras transições como o programa Henshin Online, que ganhou uma nova cara com o JBC Bits e a mudança do antigo canal Henshin, para JBChannel.
“Neste momento, a edição será totalmente virtual, mas vamos torcer para que logo possamos nos encontrar e, quem sabe no futuro, ter uma celebração presencial. Enquanto isso, nossos encontros já estão marcados para o final de maio!”, explica Edi Carlos Rodrigues, gerente de marketing da JBC.

Universo JBC Festa

Tudo teve início em maio de 2001, quando os primeiros mangás chegaram ao Brasil pela Editora JBC. Sakura Card Captors, Samurai X, Video Girl Ai e Guerreiras Mágicas de Rayearth foram os primeiros títulos de mangás lançados com o formato que conhecemos hoje (em sentido de leitura oriental).
Desde então, muitas histórias e transformações marcaram essa trajetória. De mangás clássicos a novidades do mercado, foram muitos os títulos que apresentaram novas formas de leitura e universos particulares que foram aproximando Brasil e Japão. Inspirado no evento anual Jump Festa, da editora japonesa Shueisha, o JBC Festa é uma forma de celebrar toda essa história, de comemorar todas essas conquistas ao lado dos fãs desse universo, de todos os profissionais e parceiros que permitiram que os mangás pudessem comemorar, hoje, seus 20 anos de história no Brasil.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here