Google Stadia fecha estúdios de desenvolvimento de games e muda estratégia!

0
Google Stadia
Google Stadia
Loja Universo Noobz
Loja Universo Noobz

[ATUALIZAÇÃO] O Google Stadia confirmou hoje, dia 2, que seis estúdios focados em produção de jogos exclusivos para o sistema foram fechados.

Foi revelado hoje, dia 01, que o departamento de operações do Google Stadia sofreu grandes mudanças internas, que resultaram no fechamento dos estúdios que criavam jogos para o serviço. Os estúdios são os de Montreal e Los Angeles, que terão seus desenvolvedores realocados para outros departamentos do Google, porém, com algumas incertezas.

Além disso, o grande nome por trás do Stadia, Jade Raymond, líder da divisão de desenvolvimento, está deixando a empresa. Antes de aceitar o desafio no Google, ele trabalhou na Ubisoft e Electronic Arts.

Segundo o vice-presidente do Stadia, Phil Harrison, o Google continuará investindo no serviço, porém o foco será total na qualidade do serviço e em jogos de terceiros.

Criar os melhores jogos do zero leva muitos anos e um investimento significativo, e o custo está subindo exponencialmente. Devido ao nosso foco em construir a tecnologia comprovada do Stadia, assim como intensificar parcerias comerciais, decidimos que não investiremos mais em trazer conteúdo exclusivo da nossa equipe de desenvolvimento interno na SG&E [Stadia Games and Entertainment], além de jogos planejados a curto prazo”.

O Stadia Muda o Foco

O Google Stadia continua funcionando como é hoje, com um sistema de assinatura mensal de US$ 10, que fornece acesso a vários jogos via streaming, porém, internamente o foco agora é total na tecnologia do Google para streaming de jogos de outras empresas, publicadores e desenvolvedores. Essa mudança de estratégia afeta diretamente os planos de expansão do serviço pelo mundo, que sequer tinha previsão de lançamento para o Brasil, por exemplo.

O Google Stadia nasceu em 2019 com a promessa de trazer uma enorme inovação no mercado mundial de games com jogos que rodavam diretamente na nuvem, dispensando os consoles. O serviço conta com um controle oficial, vendido à parte, que é compatível com diversos aparelhos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here