O Senhor dos Anéis – Série da Amazon ganha novos nomes no elenco!

0
Senhor dos Anéis
Senhor dos Anéis

O Amazon Studios anunciou hoje vinte novos nomes que farão parte do elenco da série Original Amazon baseada na icônica obra literária O Senhor dos Anéis, de J.R.R. Tolkien. Os talentos recém divulgados juntam-se o elenco e equipe globais previamente anunciados, atualmente em filmagens na Nova Zelândia.

Os novos nomes incluem Cynthia Addai-Robinson, Maxim Baldry, Ian Blackburn, Kip Chapman, Anthony Crum, Maxine Cunliffe, Trystan Gravelle, Sir Lenny Henry, Thenitha Jayasundera, Fabian McCallum, Simon Merrells, Geoff Morrell, Peter Mullan, Lloyd Owen, Augustus Prew, Peter Tait, Alex Tarrant, Leon Wadham, Ben Walker e Sara Zwangobani.

Blackburn, Chapman, Crum, Cunliffe, Tait, Tarrant e Wadham são da Nova Zelândia, enquanto o restante do elenco advém da Austrália, Sri Lanka, Reino Unido e Estados Unidos.

O Senhor dos Anéis

Os showrunners e produtores executivos J.D. Payne e Patrick McKay disseram: “O mundo que J.R.R. Tolkien criou é épico, diverso e cheio de emoção. Esses artistas extraordinariamente talentosos, vindos de todo o mundo, representam o culminar de uma busca de vários anos para encontrar talentos únicos que possam trazer aquele mundo à vida novamente. O elenco internacional da série O Senhor dos Anéis da Amazon é mais do que apenas um grupo. É uma família. Estamos entusiasmados em dar as boas-vindas a cada um deles na Terra Média“.

Payne e McKay lideram a série e são acompanhados pelo cineasta J.A. Bayona, que dirige os dois primeiros episódios e atua como produtor executivo ao lado de sua parceira criativa Belén Atienza; além dos também produtores executivos Lindsey Weber, Bruce Richmond, Callum Greene, Gennifer Hutchison, Jason Cahill, Justin Doble e Sharon Tal Yguado.

Os talentos recém anunciados se unem a Robert Aramayo, Owain Arthur, Nazanin Boniadi, Tom Budge, Morfydd Clark, Ismael Cruz Córdova, Ema Horvath, Markella Kavenagh, Joseph Mawle, Tyroe Muhafidin, Sophia Nomvete, Megan Richards, Dylan Smith, Charlie Vickers e Daniel Weyman, anunciados no início deste ano.

Situada na Terra Média, a adaptação para série irá explorar novas histórias anteriores ao O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel, de J.R.R. Tolkien. Uma obra literária de renome mundial e vencedor do International Fantasy Award e do Prêmio Prometheus, O Senhor dos Anéis foi eleito o livro favorito do milênio pelos clientes da Amazon em 1999, e o romance mais amado do Reino Unido de todos os tempos pela The Big Read, pesquisa realizada pela BBC, em 2003. O Senhor dos Anéis foi traduzido para cerca de 40 idiomas e vendeu mais de 150 milhões de cópias. As adaptações para o cinema, da New Line Cinema e do diretor Peter Jackson, faturaram uma receita bruta de quase US$ 6 bilhões em todo o mundo, além de receberem 17 estatuetas do Oscar, incluindo a de Melhor Filme.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here