Edital Videocamp de Filmes recebe inscrições até dia 06 de julho!

0
Loja Universo Noobz
Loja Universo Noobz

As inscrições para o Edital Videocamp de Filmes seguem abertas até o dia 06 de julho, às 23h59. Para os realizadores que ainda não iniciaram suas inscrições, o Videocamp não busca um filme cujo objetivo seja apenas uma análise técnica do tema, mas uma obra que fale sobre a riqueza da diversidade humana. Desde a abertura das inscrições, em 21 de março, o edital já recebeu acessos de mais de 120 países, sendo que mais da metade da audiência vem de fora do Brasil.

Edital Videocamp de Filmes

A escolha do tema pretende trazer à pauta uma questão de extrema importância e relevância social, por isso, estamos à procura de uma visão criativa que amplie a percepção dos benefícios que a educação inclusiva traz para todas as pessoas com e sem deficiência. O fato de produtores de mais de cem países buscarem informações sobre o Edital mostra a potência, abrangência e universalidade do tema proposto. Esperamos por um filme atento às relações interpessoais que valorizem a diversidade, às práticas colaborativas e às redes de apoio à inclusão, para ampliarmos o debate sobre o tema“, explica Josi Campos, coordenadora do Videocamp.

O Edital é uma das maiores iniciativas do mundo voltada a filmes de impacto, e patrocinará em até US$ 400 mil (quatrocentos mil dólares) um único projeto para a produção de um filme, que pode ser animação, ficção ou documentário. Os cinco finalistas serão anunciados no dia 1º e setembro e o projeto selecionado será divulgado no dia 21 de setembro, após avaliação do júri composto pela cineasta afro-americana premiada Yvonne Welbon (Chicken and Egg); por Raúl Niño Zambrano (Festival Internacional de Documentários de Amsterdã); Rosangela Berman-Bieler (Conselheira Global em Deficiência do UNICEF); Marcos Nisti (CEO do Alana); Paola Castillo (Chile Doc) e Cecilie Bolvinkel (EDN-European Doc Network).

Os produtores interessados em saber mais sobre o edital podem acessar o site: http://filmfund2018.videocamp.com/pt-br/. No site também existe uma série de referências relacionadas à Educação Inclusiva para inspirar o trabalho dos realizadores.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here