Anime Friends 2018 – Atrações musicais reais e virtuais dão o tom do evento!

0
Loja Universo Noobz
Loja Universo Noobz

Um dos maiores ícones da cultura pop japonesa, a estrela virtual Hatsune Miko é uma das principais atrações musicais do Anime Friends em 2018. No entanto, atrações de carne e osso também marcarão presença no Anhembi, de 6 a 9 de julho. Bandas nacionais e internacionais de Kawaii Metal, astros do K-Pop e intérpretes de trilhas sonoras de sucesso vão se apresentar durante os quatro dias de evento.

Anime Friends 2018

A cantora virtual Hatsune Miku, um vocaloid dublado por um sintetizador de voz que faz um enorme sucesso no Japão e no mundo, marcará presença em diversos momentos do Anime Friends 2018. Na programação dos quatro dias de evento terá o pocket show Hatsune Miku by Mirai no Neiro. Domingo e segunda, a participação especial de Hachioji P., criador de grande parte das músicas da estrela virtual. O AF ainda promoverá a exibição de um filme especial e palestras com o Prof. Fukuoka, da Digital Hollywood University (a maior universidade de entretenimento do Japão), que acompanhou de perto o desenvolvimento da cantora.

Cantores e bandas que interpretam as trilhas sonoras de animes de sucesso também vão agitar os palcos do AF18. A cantora Yumi Matsuwana, que emprestou a voz a sucessos como Chikyūgi (Cavaleiros do Zodíaco – Saga de Hades) e You Get Burning (Nadesico), vai apresentar seus hits no palco principal do evento nos dias 6, 7 e 8. As meninas do Oreskaband, responsáveis por sucessos como Jitenshae Tsumasaki (encerramentos de Naruto e Bleach) completam a programação de sexta-feira.

Ainda no dia 7 o evento recebe mais um show de peso. A banda Snowkel é a responsável pelos sucessos para animes como Naruto, Gintama e Kiba. Como surpresa especial para os fãs, eles vão apresentar o tema oficial do Anime Friends. No dia 8, sobe ao palco principal do AF18 a dupla que vem revolucionando a música pop e eletrônica nos animes: Myth & Roid. Pela primeira vez no Brasil, eles vão interpretar L.L.L. (encerramento de Overlord), Anger/Anger (Bubuki/Buranki), Styx Helix e Paradisus-Paradoxum (ambas de Re:Zero), Jingo Jungle (Youjo Senki) e o recente Hydra (Overlord 2).

Sucesso absoluto em 2017, o grupo coreano Blanc 7 estará de volta ao Anime Friends este ano. Eles vão apresentar seus sucessos “Yeah”, “Hello” e “Drama” em shows durante apresentação especial no dia 9. O grupo fará participações especiais durante os quatro dias de evento em atividades para fãs, tais como encontro com fãs e autógrafos. O K-Pop também marcará ponto no evento com o concurso K-Pop Energy Cover, no dia 6, e com o show do grupo FTWOS.

A mistura de metal, pop e danças coreografadas resulta no Kawaii Metal. E um dos ícones do gênero está na programação do Anime Friends. Dono de um estilo irreverente, Lady Beard se junta à lutadora Reika Saika, formando o Deadlift Lolita. Eles sobem ao palco principal no dia 7.

Atrações Nacionais

Cantores e bandas brasileiras também estão no lineup do Anime Friends 2018. Logo no primeiro dia o evento receberá a apresentação do cantor Diogo Miyahara, cantor cover de temas de seriados japoneses como Jaspion, Changeman, Jiban, Cybercops e Soulbrain. Ainda na sexta-feira, o público poderá conferir o show da banda Elísios, com seus covers de animes, tokusatsus e J-rock. Para os fãs de heavy metal, toda a potência da voz do Detonador e da banda Mr. Geek.

A cantora e tecladista Isis Vasconcellos é dona de uma voz angelical e conta com um canal com mais de 1,3 milhões de inscritos, onde apresenta covers de trilhas de inúmeros seriados. Seu show no AF18 será no dia 7. No mesmo dia se apresenta a banda Aura Break com sua proposta inovadora de metal alternativo.

Uma das bandas mais tradicionais nos palcos de eventos do gênero, a Animadness levará seu J-Rock da mais alta qualidade ao AF18 no domingo, dia 8. A prestigiada banda Gaijin Sentai se apresentará no mesmo dia, mostrando ao público sua mistura de cultura geek com a energia do Rock Pesado somados a elementos de ritmos tradicionais.

Na segunda-feira, dia 9, o evento recebe a performance de Rodrigo Rossi, intérprete da versão brasileira dos temas de “Cavaleiros do Zodíaco: The Lost Canvas”, “Dragon Ball Kai” e “Cavaleiros do Zodíaco: Ômega”. Os veteranos da Senpai Old School e a banda Sugoi também se apresentam neste último dia de Anime Friends 2018.

Anime Friends 2018

De 6 a 9 de junho, no Anhembi, em São Paulo, Bandas, cosplayers, cantores, estrelas de Kawaii Metal e de Tokusatsu marcarão presença nos 32 mil metros quadrados de evento, que se dividem entre palcos, auditórios, praça de alimentação, área gamer e board game, beisebol, Artist’s Alley e muitos estandes.

Os ingressos para o Anime Friends já estão à venda. Além da tradicional entrada para curtir todas as atrações, o evento oferece ainda outras opções. Os fãs poderão participar de um Meet & Greet com seu ídolo, com direito a foto e autógrafo. Tem também o fastpass para fugir das filas, e a hotzone, área reservada para ficar mais pertinho dos artistas.

Programação completa no site animefriends.com.br

SERVIÇO:

Anime Friends 2018
De 6 a 9 de julho de 2018
Horário – Sexta: das 12h às 21h; Sábado e Domingo: das 10h às 22h; Segunda: das 10h às 20h
Local: Anhembi – Centro de eventos
Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1.209. Santana – São Paulo
Programação completa no animefriends.com.br

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here