HBO recebe multa milionária por exibir Festa da Salsicha no Brasil!

0
Loja Universo Noobz
Loja Universo Noobz

Caso você esteja por fora, no mês passado (agosto) a emissora HBO estreou em sua programação a animação adulta Festa da Salsicha e acabou gerando muita polêmica, por conta de pais e alguns ativistas que se revoltaram contra a emissora por ter um filme animado para adultos passando durante o dia em sua programação.

Hoje mais um capítulo dessa história foi escrito, pois o Procon de São Paulo resolveu aplicar uma multa milionária na emissora por ter exibido o filme animado durante o período diurno.

Em sua decisão o Procon justifica que: “Apesar de não existir mais censura, há a classificação indicativa que sugere a idade ideal para determinados programas. As emissoras fechadas estão dispensadas de observar tal regra, porém, a falta de alerta aos pais sobre o conteúdo deste filme feriu o Princípio da Proteção Integral ao menor, razão pela qual a exibição do filme “Festa da Salsicha” nos horários informados é totalmente inapropriada.” O valor da multa é de R$ 2.010.986,67.

A HBO em sua defesa alegou que o produtor do DVD na capa informa que não é uma animação para crianças, além de inúmeras outras informações no verso, e que em nenhum momento o canal exemplificou mensagens impróprias do filme, seja no site, redes sociais ou na TV, além de que a classificação indicativa foi apresentada antes das exibições.

Em um primeiro momento a emissora optou por exibir a animação somente após as 22h, porém, diante de tanta dor de cabeça ela acabou retirando o filme de sua programação. A decisão ainda cabe recurso.

Fonte: InfoMoney

Festa da Salsicha

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here