Fullmetal Alchemist – Diretor do anime critica vindouro filme live action!

0
Loja Universo Noobz
Loja Universo Noobz

Neste último fim de semana, aconteceu um evento no Japão que contou com a presença do diretor Seiji Mizushima, responsável por dirigir a anime Fullmetal Alchemist. Foi então que participando de uma mesa redonda com os produtores de anime Hiroshi Kanemaru (Popin Q) e Tomoki Misawa (Urawa no Usagi-chan), o diretor criticou o vindouro filme live action de Fullmetal Alchemist, a começar pela escolha de um elenco somente de japoneses. “Foi uma péssima ideia usar apenas atores japoneses“.

O tópico da discussão era a onda de adaptações para filmes live action inspiradas em mangás e animes.

Quando o diretor foi questionado a primeira vez sobre o filme live-action de Fullmetal Alchemist, ele criticou a adaptação dizendo que eles seriam incapazes de apresentar um visual digno da obra original.

Você me perguntou se eu acho que o elenco poderia retirá-lo, e eu digo que não, eles não podem; É difícil para atores capturar a aparência do mangá original“, disse.

Fullmetal Alchemist

Por conta disso Mizushima também criticou outra adaptação recente para live action, que é a de Gintama. “Gintama pareceu estúpido“, se limitou a dizer. Neste momento os outros produtores também lamentaram recentes obras live action adaptadas de animes/mangás e citaram Terra Formars como outra péssima adaptação live action de um ótimo mangá.

Na justificativa, o diretor e os produtores explicaram que na arte com o 2D é possível expressar o momento que está sendo construído de uma forma que um ator é incapaz de fazer.

O 2D te dá uma liberdade maior que o live action; Você pode se expressar mais dessa forma“, consentiram todos os presentes.

Apesar de todas as críticas e resistência com relação a essas adaptações, Mizushima disse que iria assistir o filme de Fullmetal Alchemist, pois está interessado em ver como ficou o trabalho de 3D GC apresentado nos trailer e também porque está curioso para ver como a história original do mangá foi adaptada para um filme.

Por fim, todos os executivos concordaram em um ponto, que os filmes live action, apesar de não estarem mostrando um bom serviço, ao menos ajudam na popularização das obras.

O filme live action de Fullmetal Alchemist estreia nos cinemas do Japão no dia 1 de dezembro.

Fonte: Anime News

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here