Ataque dos Titãs – Criador fala sobre suas influências para o final da trama!

0
Loja Universo Noobz
Loja Universo Noobz

Hajime Isayama, autor do aclamado Shingeki no Kyojin (Ataque dos Titãs), deu uma entrevista à Bessatsu Shonen onde falou um pouco sobre o final de seu mangá, que já se encaminha para a conclusão da trama.

Embora eu esteja avançando em direção ao final que já havia sido planejado antes, minha abordagem para a conclusão da trama mudou com relação aos planos originais. Eu me sinto responsável pelo leitor. Eu originalmente queria ilustrar algo semelhante ao filme ‘O Nevoeiro’“, revelou Isayama em referência ao filme que adapta a obra homônima de Stephen King.

No meio do filme, a história de ‘O Nevoeiro’, chega ao nível de um tipico filme B. Mas, em sua conclusão, usou crenças profundas e intrínsecas do personagem principal sobre o que é certo para corromper o próprio personagem principal, levando-o a agir de maneira contrária. O que o público acredita estar correta também é virado de cabeça para baixo. No começo, passei um tempo analisando como reproduzir esse estilo em Ataque dos Titãs“, revelou o autor.

No entanto, com o passar do tempo, Isayama mudou sua visão e agora procura por um novo filme que possa usar como suporte para guiá-lo no final de sua trama e um longa da Marvel surgiu para influenciar profundamente o autor.

No começo, explorei como poderia emular ‘O Nevoeiro’, mas agora poderia dizer que estou me movendo em uma direção mais pacifica, semelhante a Guardiões da Galáxia“, explicou.

Não estou falando que Ataque dos Titãs terá um final bom ou ruim – só falo sobre minha própria atitude como criador, bem como as diferenças em meus métodos a fim de garantir que os leitores apreciem a série“, concluiu.

O mangá de Ataque dos Titãs é um dos mais populares do Japão e do mundo atualmente e uma terceira temporada da série anime já foi anunciada para 2018.

No Brasil o mangá de Ataque dos Titãs é publicado pela Panini.

Fonte: Comic Book

Ataque dos Titãs

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here