Dragon Ball – Dubladora de Goku vai parar no Guinness Book!

0
Loja Universo Noobz
Loja Universo Noobz
Masako Nozawa Guinness Book Dragon Ball

A dubladora Masako Nozawa foi homenageada, nesta terça-feira no Japão, por seu trabalho como a voz de Goku na franquia Dragon Ball. A homenagem aconteceu por ter entrado para o Guinness Book, o Livro dos Recordes, em duas categorias. As honrarias correspondem aos registros como “A Dubladora que emprestou sua voz ao mesmo personagem de vídeo game por maior período de tempo” e “A Dubladora com mais tempo de carreira nos vídeo games“.

A dubladora foi certificada em outubro de 2016 por seu trabalho como a voz de Goku nos games de Dragon Ball por 23 anos e 218 dias. A cerimônia de homenagem ocorreu nesta terça-feira na sede da Bandai Namco no Japão, onde Masako Nozawa foi homenageada.

Depois de receber seu prêmio, Nozawa disse: “Eu estou feliz por estar saudável. Eu não seria capaz de continuar se não fosse por minha saúde, então eu estou refletindo profundamente sobre isso agora.”

Masako Nozawa Guinness Book Dragon Ball

Masako Nozawa tem 80 anos de idade e nos games empresa sua voz a Goku desde o jogo Dragon Ball Z Super Butōden para Super Nintendo, que foi lançado em 1993. Seu trabalho mais recente nos games foi em Dragon Ball Xenoverse 2 e Super Dragon Ball Heroes.

Na homenagem o criador da franquia, Akira Toriyama, também deixou uma mensagem para a dubadora. “Parabéns por ter entrado no Guinness Book em duas categorias! Eu me sinto orgulhoso quando penso ‘É só um pouquinho, mas eu também tenho alguma participação nesses recordes’.”

Além de Goku, Nozawa, também empresta sua voz para os personagens Gohan e Goten, tanto nos games quanto nos filmes, ovas, especiais e séries anime.

Fonte: Anime News

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here