Campus Party 2017 – Marcelo Pasqua participará de oficina 3D!

0
Loja Universo Noobz
Loja Universo Noobz

A tecnologia está cada vez mais presente no cotidiano e é responsável por transformar a maneira como as atividades são feitas, conforme se desenvolve e moderniza. Com o processo criativo essa dinâmica não foi diferente e hoje já existem ferramentas que transformam a forma de pensar em arte e design. Durante a Campus Party, Marcelo Pasqua mostra como a tecnologia transformou seu processo criativo durante oficina de impressão 3D e escultura digital.

A convite dos Fazedores, projeto que fomenta o movimento “faça você mesmo”, Pasqua será responsável por ministrar uma oficina de modelagem e impressão tridimensional. O artista apresentará suas técnicas e ferramentas utilizadas para o processo de criação 3D e quais as vantagens da tecnologia durante todo o processo criativo. Para acompanhar o conteúdo, os participantes da oficina terão produtos Wacom à disposição.

Campus Party

Com técnicas aprimoradas de escultura digital e impressão 3D, Pasqua é o idealizador do Projeto TATO e responsável por recriar a “Monalisa”, famosa obra de Leonardo da Vinci. Para tornar essa e outras obras acessíveis ao toque, o artista usa impressora 3D e tecnologias para a criação de esculturas digitais, como a Cintiq 22”, mesa digitalizadora da Wacom voltada para profissionais. A empresa também é apoiadora do projeto em parceria com o artista e, para a feira, disponibilizará unidades de Intuos e Intuos Pro.

Influenciador da Wacom, Pasqua é o principal nome da arte 3D do Brasil e participará da 10ª edição da Campus Party, festival de inovação, criatividade, ciências, empreendedorismo e universo digital, que acontece no Anhembi de 31 de janeiro a 4 de fevereiro. As vagas para o workshop são limitadas e os interessados deverão se inscrever no estande dos Fazedores.

SERVIÇO:

Marcelo Pasqua na Campus Party
Oficina: Impressão 3D e escultura digital
Data: 1 de fevereiro de 2017

Duração: 16h30 as 19h30 – retorno no outro dia para ver a peça pronta.

Número de participantes: 10

Sobre Marcelo Pasqua

Marcelo Pasqua, 28, é Diretor de arte, ilustrador, escultor e especialista em impressão 3D. Para aprimorar seus conhecimentos na arte tradicional, estudou por dois anos na Florence Academy of Art, na Itália.

A principal característica do artista é utilizar a fusão dos elementos da arte analógica para o digital. Teve oportunidade de expor da Bienal de Design em Florianópolis 2015.

Em sua experiência em modelagem e efeitos especiais, trabalhou em grandes produtoras como O2, Casablanca e AtomoVFX, além de gerenciar sua própria empresa a La Matta Film & Craft que cria filmes, instalações, personagens digitais (3D) e físicos em grande e pequeno formato, trabalhando com várias empresas como Coca-Cola, RiotGAMES, CineMark, SBT, Chanel e Ara Vartanian.

Explora também modelagem digital e impressão 3D como forma de materializar suas criações artísticas.

No mercado de impressão 3D, Pasqua também gerencia um segmento da La Matta, a Tridi, focada em consultoria, desenho industrial e escultura.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here