CCXP 2016 – Produtor de Dragon Ball fala sobre a franquia anime!

0
Loja Universo Noobz
Loja Universo Noobz

Durante a CCXP – Comic Con Experience 2016, o produtor e diretor Kozo Morishita da Toei Animation, responsável por diversas séries anime como Dragon Ball e Cavaleiros do Zodíaco, esteve presente em um painel para falar especificamente sobre a franquia criada por Akira Toriyama.

O executivo trabalhou na série anime Dragon Ball Z e Dragon Ball GT, além de diversos filmes da franquia.

Durante o bate-papo no Auditório Ultra, Kozo contou os bastidores de um do animes mais famosos do mundo. “Senti mais pressão em fazer Dragon Ball como produtor do que fazer Cavaleiro dos Zodíaco como diretor de animação. Não é simples a tarefa de adaptar um Mangá para a televisão. São mídias completamente diferentes”, explicou.

Quando perguntado sobre quem era seu vilão favorito da saga, o produtor não hesitou em dizer que era Freeza. “Majin Boo e Cell eram ótimos, mas Freeza me convencia pela voz. A dublagem original era fantástica, e me dava certeza que o personagem estava completo”.

Freeza Dragon Ball Z

Outra revelação interessante feita por Moroshita foi sobre Dragon Ball GT. De acordo com ele a Toei Animation tinha diversos profissionais que trabalhavam exclusivamente com a franquia e então depois de encerrar a série anime Z, esses profissionais não seriam mais aproveitados e teriam que ser despedidos. Por conta disso a Toei Animation pediu autorização a Akira Toriyama para estender um pouco mais a franquia e manter a equipe empregada, nascendo assim Dragon Ball GT.

O diretor da Toei, ainda levou os fãs à loucura e decretou: “O lendário Super Sayajin é Son Goku. Criamos Brolly, um personagem fortíssimo com a intenção de colocar um grande obstáculo para ele. Mas Brolly não é o lendário Super Sayajin que Freeza tanto temia”.

Por fim, deixou em aberto a possibilidade de participação de Bardock e Brolly em Dragon Ball Super; “O futuro é imprevisível. O trabalho do Akira Toriyama é marcado por ser imprevisível”.

CCXP – Comic Con Experience 2016 acontece entre 1 a 4 de dezembro no São Paulo Expo. Para saber mais, acesse o site www.ccxp.com.br.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here