Dragon Ball Super – Produtor acha que críticas a animação são exageradas

0
Loja Universo Noobz
Loja Universo Noobz
Dragon Ball Super



Tadayoshi Yamamuro, e Norihiro Hayashida, experientes produtores e animadores que trabalharam em Dragon Ball Z, Kai e Super, além dos filmes A Batalha dos Deus e O Renascimento de F falaram ao site Anime News Network sobre as críticas à qualidade de animação atual série anime Dragon Ball Super, vale lembrar que a entrevista foi concedida no final do ano passado, porém, publicada apenas agora.

O site perguntou a opinião deles com relação aos problemas de animação que a série tem enfrentado e Hayashida respondeu.

As críticas que a série tem recebido são exageradas. Alguém colocou algumas sequencias de vídeo que pareciam ruins na internet e as pessoas se focaram nelas para falar da série toda. Você não pode criticar todo um trabalho olhando apenas algumas sequências.


Os animadores responsáveis por essas cenas são novatos que estão iniciando os trabalhos neste nível da industria, o que significa que suas habilidades ainda estão em evolução. De qualquer forma eles são bons animadores e eu só não entendo por que eles são apanhados em tal grau“.

Então o entrevistador perguntou se o problema seria a industria do Japão que está produzindo além do que pode e Hayashida respondeu novamente.

Sim, este é o verdadeiro dilema. Há muitos novatos entrando nessa industria agora e o tempo que se tem para produzir é muito limitado. Essa é a razão pela qual a qualidade dos animes caiu um pouco. Por exemplo, nos Estados Unidos, há muito mais controle sobre o tempo de entrega, o que permite uma melhor produção da animação, mas as coisas não funcionam da mesma forma no Japão.


No Japão, o tempo de pós-produção foi reduzido cada vez mais a um nível insustentável. O diretor mal tem tempo para verificar o produto final. Não há tempo para revisão após todo o trabalho do processo de animação e como resultado a qualidade acaba sofrendo.

Dragon Ball Super

Por fim Hayashida foi questionado se haveria uma solução para essa situação.

Isso vem acontecendo desde a introdução da tecnologia digital para a produção de anime. Porque os estúdios de anime querem usar todo seu tempo de produção com a tecnologia digital, eles confiam que o diretor possa levar menos tempo fazendo revisões.


É a mesma situação para todos os estúdios de anime: pré-produção leva a mesmo tempo de sempre, o tempo de produção aumento significativamente e o tempo de pós-produção diminuiu consideravelmente. Se o sistema de trabalho não melhorar, será difícil que a qualidade dos animes melhorarem.

Fonte: Anime News

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here