Jogo de Rally WRC 5 é o primeiro a trazer competições simultâneas com as reais e entrar no circuito do eSport!

0
Loja Universo Noobz
Loja Universo Noobz

Corrida nos eSports? Isso mesmo. O novo jogo da franquia WRC (World Rally Championship) deve se tornar um eSport no ano que vem. A partir do início da temporada 2016 do World Rally Championship, em Janeiro, jogadores competitivos poderão tomar parte em seus próprios campeonatos no game WRC 5, que acaba de ser lançado no Brasil.

WRC 5 game

O FIA World Rally Championship (WRC) é um dos campeonatos mais desafiadores do mundo das corridas, onde os pilotos e carros são colocados em verdadeiras aventuras para vencer os mais variados e difíceis obstáculos naturais da Terra. No jogo WRC 5, estes desafios foram retratados de maneira fiel, e pela primeira vez na série fatores como poeira, lama, gelo, neve e asfalto influenciarão diretamente o desempenho dos carros. Corridas se tornarão mais emocionantes, e vencer numa estrada de lama em uma noite chuvosa exigirá o máximo da habilidade dos jogadores.

Mudanças na jogabilidade e melhorias gráficas não são a única novidade em WRC 5. Fruto de uma união entre a promotora do evento WRC, a Publisher Bigben Interactive, e a ESL, a maior empresa de eSports do mundo, pela primeira um campeonato oficial de eSport acontecerá online em paralelo com cada etapa da temporada 2016 da WRC.

WRC 5 game

Segundo Alan Jarniou, Game Director de WRC 5, experiências online diferenciadas estão entre os pedidos mais constantes dos fãs. “O eSport vem crescendo rapidamente ano após ano, no entanto são poucos os jogos de automobilismo que propõem a uma competição on-line emocionante. Nós realmente achamos que o eSport WRC será o melhor já visto para um jogo de corrida e para os fãs de rally” disse Jarniou.

Os melhores pilotos irão disputar online via Twitch uma batalha épica ao vivo durante a rodada final da temporada 2016 da WRC.
“Uma nova tecnologia trouxe uma dimensão extra para a maneira pela qual as pessoas podem se envolver com WRC. Estamos orgulhosos das iniciativas digitais inovadoras que introduzimos para permitir que os fãs possam seguir WRC quando, onde e como eles escolherem. Nossa parceria com a Bigben Interactive para o eSports WRC Championship 2016 é o mais recente exemplo disso, e estamos ansiosos para revelar mais detalhes para os fãs do jogo nas próximas semanas”, disse o WRC Promoter Managing Director Oliver Ciesla.

Para quem não está familiarizado com o termo, eSports ou Esportes Eletrônicos são torneios organizados exclusivamente para jogadores de vídeo game que buscam cenários competitivos, nos PCs ou consoles. A comunidade gamer está cada vez mais animada e engajada junto aos eSports nos últimos anos. O interesse em torno dessa novidade é tão grande que um estudo de maio de 2015 relatou uma audiência global de 135 milhões de pessoas assistindo esta modalidade em programas de streaming ou de Televisão.
O WRC Championship eSports começará juntamente com a temporada 2016 da WRC em janeiro, e mais detalhes sobre a competição devem ser anunciados em breve.

WRC 5 já está nas lojas do Brasil disponível para PC, Playstation 3, Xbox 360, Playstation 4, Xbox One e PS Vita.

Garanta já o seu no link -> WRC 5

Via Assessoria

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here