Netflix não renova com distribuidora e perderá vários filmes

0
Loja Universo Noobz
Loja Universo Noobz

A empresa de streaming Netflix, não renovou seu contrato com a distribuidora Epix, o que resultará na perda do direito de exibição de dezenas de filmes do catálogo.

A Epix representa estúdios como Paramount, Lionsgate e MGM e fará com que a Netflix perca grandes sucessos como as franquias Jogos Vorazes e Transformers.

Um dos motivos que incentivou essa decisão, é o fato de que a Netflix quer focar na produção de conteúdos exclusivos.

Quem saiu ganhando com essa decisão foi o concorrente Hulu, que ficara com o catálogo da Epix.

“Nossos assinantes pediram novidades, filmes maiores e mais recentes. Nós ouvimos. Nosso contrato com a Epix proverá uma enorme seleção dos maiores blockbusters e filmes premium”, afirmou o Hulu.

A Netflix afirma que quer tentar bater de frente com os grandes estúdios de cinema e anunciou que começará a produzir filmes, onde seu primeiro original será O Tigre e o Dragão: A Lenda Verde (já em produção), continuação de O Tigre e o Dragão.

A Netflix anunciou que disponibilizará o filme para seus assinantes em janeiro de 2016, mesma data que o longa chegará em cinemas IMAX. Contudo, os cinemas não gostaram da novidade, de ter um filme estreando tanto na Netflix quanto em suas salas, por conta disso algumas redes como a AMC, Regal, Carmike, Cinemark, Cineplex e a Cineworld já anunciaram que não exibirão o filme.

Fonte: Variety

Netflix

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here