Sony temia recepção de Horizon Zero Dawn na E3 2015

0
Loja Universo Noobz
Loja Universo Noobz

Horizon Zero Dawn é o título inédito produzido pela Guerrilla Games e apresentado pela Sony durante a E3 2015 como seu próximo exclusivo para a plataforma Playstation 4.

O título, de ação em terceira pessoa, se passa em um futuro onde a energia acabou, fazendo com que a sociedade regredisse a tempos medievais formando aldeias entre as florestas que surgiram. No entanto, também surgiram máquinas inteligentes que assimilam animais selvagens e coletam energia da natureza.

Horizon Zero Dawn

Em entrevista ao site Polygon, o chefe da Sony Computer Entertainment, Shuhei Yoshida, disse que Horizon Zero Dawn foi a apresentação que causou mais tensão junto a equipe, ainda mais que The Last Guardian.

“Pessoalmente, The Last Guardian foi muito importante no fator emocional, uma grande revelação, porém o anuncio de Horizon da Guerrilla Games foi nossa maior revelação na E3 2015 por ser um projeto muito grande e por ser uma nova franquia”, disse o executivo, que ainda concluiu: “Eu estava nervoso para ver a reação das pessoas”.

Mas não foi só isso que preocupou a equipe da Sony, o fato do jogo trazer Aloy, uma protagonista feminina ao título deixou a todos preocupados. “Ela é uma personagem principal feminina. Essa foi a escolha da equipe desde o inicio do projeto, mas tivemos algumas discussões a respeito”, disse Yoshida. “Seria arriscado trazer uma protagonista mulher?”.

Então a tensão se dava em cima de um tripé, “Queríamos ver como as pessoas reagiriam sobre algumas coisas: um RPG de mundo aberto, o contexto das máquinas contra armas primitivas e a protagonista feminina”.

Medo superado e uma ótima recepção foram os resultados obtidos na conferência da Sony na E3 2015 depois de apresentar Horizon Zero Dawn. Além disso Yoshida pôde observar que outras grandes franquias vem trazendo personagens femininas fortes como protagonistas é o caso de Faith no novo Mirror’s Edge: Catalyst, Evie Frye em Assassin’s Creed Syndicate e a própria Lara Croft retornando em Rise of the Tomb Raider.

Horizon Zero Dawn chega exclusivamente para Playstation 4 em 2016. 


Fonte: Polygon

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here