O fim do Universo Marvel como o conhecemos nos quadrinhos

0
Loja Universo Noobz
Loja Universo Noobz

Durante essa semana a Marvel anunciou e posteriormente liberou diversas informações com relação aquela que pode ser a maior reestruturação de seu universo nos quadrinhos desde sua criação.

O mega evento que vai acontecer no ano de 2015 é a saga Guerras Secretas (Secret Wars) que irá envolver personagens do universo tradicional da empresa, o 616, e o universo Ultimate.

Tom Brevoort, vice-presidente de publicações da editora, explicou que o grande acontecimento é que como consequência das novas guerras secretas o universo Marvel vai sofrer um retcon e deixará de existir como o conhecemos fundindo o Universo 616 e o Universo Ultimate em um só dando origem ao Mapa da Batalha.

guerras secretas marvel
Algumas capas de Guerras Secretas #1 e #2

O exemplo dado foi como se fossem unidas duas pizzas onde algumas partes serão colocadas enquanto outras serão retiradas para assim nascer esse novo universo Marvel. O Mapa de Batalha irá incluir locais tradicionais como Nova York e locais presentes em outras sagas como Era do Apocalipse e Planeta Hulk.

guerras secretas
O Universo Marvel como vocês conhecem acabou. E o universo Ultimate também acabou. A partir de agora tudo é o Mapa da Batalha – Tom Brevoort.

O novo selo da editora pós guerras secretas provavelmente será All-New Marvel. Não se sabe ainda quais heróis irão permanecer, e muitas perguntas surgem como: O que acontecerá com o Quarteto Fantástico, Feiticeira Escarlate e Mércurio deixarão de ser mutantes definitivamente, o que acontece com os X-Men e como será a nova formação dos Vingadores. A Marvel resolveu fazer um gigantesco retcon em seu universo dos quadrinhos que com certeza irá influenciar em um futuro próximo suas animações, games e também seu universo cinematográfico. Guerras Secretas é o fim do tradicional universo Marvel 616 que acompanhamos desde sempre e o caminho está aberto para um promissor e interessante novo universo Marvel, com novos personagens e histórias funcionando de maneira mais coerente com relação a co-existência de universos dos diversos personagens em seus quadrinhos. Só nos resta esperar novidades com relação a esse ano histórico na editora.

Abaixo você pode conferir o anuncio oficial em vídeo, porém está em inglês e sem legendas:






LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here