Elogiada animação brasileira estreou em apenas 6 salas no Brasil

0
Loja Universo Noobz
Loja Universo Noobz

O Brasil passa por um momento de alta no cenário de animação emplacando diversas séries no Brasil e no mundo, assim como tendo vários filmes ganhando a atenção de públicos cada vez maiores. Dois bons exemplos, no caso do cinema, são O Menino e o Mundo e Uma História de Amor e Fúria, ambos os filmes chegaram a ser premiados na França em um dos mais importantes prêmios da animação mundial (Festival de cinema de animação de Annecy) tendo recebido a premiação máxima em 2014 e 2013 respectivamente.

ate que sbornia nos separe

Agora dirigido por Otto Guerra e Ennio Torresan Jr. a animação nacional Até que a Sbórnia nos Separe chegou ao circuito brasileiro nesta última quinta-feira em apenas seis salas de cinema em todo o país.

O longa foi exibido pela primeira vez no Festival de Gramado no ano de 2013 e agora está em cartaz em três salas de São Paulo-SP, uma em Ribeirão Preto-SP, uma no Rio de Janeiro-RJ e em outra em Fortaleza-CE.

O filme foi exibido em uma sessão fechada no estúdio Dreamworks, onde um dos diretores do filme trabalha e Sbórnia recebeu diversos elogios de animadores e profissionais do ramo devido a sua qualidade e a sua originalidade, fugindo dos padrões hollywoodiano.

Orçado em R$ 4 milhões a animação faz uma adaptação da peça musical Tangos e Tragédias criada em 1984 pelos gaúchos Nico Nicolaiewsky e Hique Gomez. A trama nos leva para a fictícia Sbórnia, um pequeno país isolado do resto do mundo e protegido por um grande muro. Após o muro ser quase destruído em um acidente, os músicos Kraunus e Pletskaya veem sua nação invadida por estrangeiros. Além da invasão a tradicional bebida do local, Bizuim, que tem um teor alucinógeno, passa a ser explorada comercialmente.

Confira o trailer abaixo de Até que a Sbórnia nos Separe:







Fonte: Cinema Uol

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here