Nintendo fecha suas portas no país

0
Loja Universo Noobz
Loja Universo Noobz

Pois é gamers, uma notícia que pegou a todos de surpresa. Nessa sexta feira (dia 9) a Nintendo anunciou oficialmente o fim de suas atividades no Brasil.

A Big N atuava no Brasil por intermédio da Gaming do Brasil e nos últimos quatro anos fez importantes lançamentos oficial no país incluindo o Wii U, 3DS e seus principais títulos exclusivos.

A atitude surpreende ainda mais por conta de Microsoft, Sony e uma dezena de desenvolvedoras como Valve, EA Games, Ubisoft, Activision, Riot Games, dentre outras manterem escritórios para lançamentos, localização e uma série de ações voltadas ao mercado nacional, onde todas já vêem como uma realidade.

Nintendo fora brasil

De acordo com o gerente geral da Nintendo of America para a América Latina, Bill Van Zyll, o principal motivo pelo encerramento das atividades no país são os altos impostos. “O Brasil é um mercado importante para a Nintendo e lar de muitos fãs apaixonados, mas, infelizmente, desafios no ambiente local de negócios fizeram nosso modelo de distribuição atual no país insustentável. Estes desafios incluem as altas tarifas sobre importação que se aplicam ao nosso setor e a nossa decisão de não ter uma operação de fabricação local”, disse Bill.

A Nintendo promete continuar observando o mercado brasileiro através da Juegos de Video Latinoamérica, para dessa forma ainda dar uma atenção aos fãs brasileiros, no entanto, a falta de uma representação oficial no país afeta seus lançamentos de várias formas. Como a Nintendo se comportará com relação ao Brasil agora e se sua saída irá afetar muito o lançamento de seus produtos, veremos nos próximos meses…

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here