Seis games brasileiros pra você experimentar em 2015

0
Loja Universo Noobz
Loja Universo Noobz
games brasileiros 2015

A muito tempo se houve falar sobre um mercado brasileiro de games que ninguém vê ou que tem pouco destaque e até mesmo pouca qualidade. Pois é amigos, é hora de começarmos a rever alguns conceitos, pois a algum tempo os brasileiros tem emplacado cada vez mais de nossos jogos em festivais, computadores e consoles mundo a fora.

Em 2015 não será diferente e o mercado nacional nos reserva boas surpresas com muita qualidade, confira abaixo uma pequena lista de 6 games brasileiros que você poderá jogar em 2015 nos consoles ou no PC.

6. Ninjin: Clash of Carrots
Ninjin: Clash of Carrots

Desenvolvedora: Pocket Trap
Gênero: Plataforma
Plataformas: PC, Playstation 3, Playstation 4 e PS Vita
Site: Clash of Carrots

Sobre

O simpático Ninjin para iOS, cresceu e com apoio do município de São Paulo ganhou um sucessor. Um game de plataforma que já levou seus desenvolvedores até a Tokyo Game Show em 2014. Agora, em 2015, é a vez de Ninjin: Clash of Carrots chegar até os jogadores da nova geração. Com um estilo de ação frenético, uma levada old-school e muito Shoot ‘em Up e Beat ‘em UpClash of Carrots lhe colocará na pele de um coelho ninja que lutará em nome de sua aldeia.

Trailer


5. Krinkle Krusher

Krinkle Krusher

Desenvolvedora: Ilusis Interactive
Gênero: Tower Defense
Plataformas: Playstation 3, Playstation 4 e PS Vita
Site: Krinklekrusher.com

Sobre

Em um reino pacífico uma antiga arvore começa a dar frutos depois de séculos, dessa forma todos festejam o acontecimento com um delicioso bolo (the cake is true). Acontece que a deliciosa guloseima acaba por despertar a fome de seres devoradores chamados Krinkles, que agora querem invadir o reino para devorar o bolo e tudo mais. Cabe ao jogador utilizar de suas magias para impedir o incidente.

Trailer


4. Kriophobia

Kriophobia

Desenvolvedora: Fira Soft
Gênero: Survivor Horror
Plataformas: PC
Site: Kriophobiagame.com

Sobre
O jogo acompanha a protagonista Anna em uma ilha ao norte da Rússia. Com um gráfico que chama a atenção, em Cell Shading, lembrando uma Graphic Novel, o game tenta trazer algo de diferente para o gênero unindo um resgate as origens do suvivor horror com uma pitada de contemporaneidade. Apostando na beleza de seus gráficos e em uma câmera estático o game foi aprovado na Greenlight e estará disponível em breve no sistema Steam. Ainda há possibilidade de vermos o título nos consoles da nova geração, mas nada confirmado. Uma versão demo está disponível no site oficial do jogo.
Trailer


3. Chroma Squad

chroma squad

Desenvolvedora: Behold Studios
Gênero: RPG / Estratégia por turno
Plataformas: PC, Playstation 3, Playstation 4, PS Vita e Xbox One
Site: Chromasquad.com

Sobre
Já imaginou poder gerenciar um programa de tv com heróis setai, ao melhor estilo Power Rangers? Pois essa é a proposta de Chroma Squad. No jogo um grupo de dubles resolve criar seu próprio estúdio para produzir um sentai e o jogador se torna gerente nessa produção sendo responsável pela contratação de atores, compra de câmeras e efeitos especiais (incluindo muitas explosões), além de uma série de outras tarefas. Tudo começa a ficar tão bem feito que a equipe começa a pensar que tudo no programa é real.
O jogo já está autorizado a ser vendido via Steam e no decorrer de 2015 será lançado também para os consoles já citados acima.

Trailer


2. Heavy Metal Machines
Heavy Metal Machines

Desenvolvedora: Hoplon
Gênero: MOBA
Plataformas: PC
Site: Heavy Metal Machines

Sobre

Uma grande aposta do mercado brasileiro no mundo dos MOBAs é Heavy Metal Machines. Lançado em versão teste em 2013 o game é um Moba de ação que coloca o jogador como um dos dez carros competindo em uma arena dividida em dois times. Como é de se imaginar cada personagem tem características únicas e o cenário possui elementos interativos como rampas. O jogo é gratuito, está todo em português e vem recebendo diversos elogios por sites que fazem review do mesmo, com destaque para a trilha sonora que vai embalar o jogador na destruição e as narrações do mitológico Larry Huffmann, mesma voz de Rock ‘n Roll Racing. A ideia da desenvolvedora é que o game em pouco tempo entre para o cenário do eSport com os diversos upgrades e atualizações que vem recebendo somada as criticas cada vez mais positivas.

Trailer


1. Toren
Toren

Desenvolvedora: Swordtales
Gênero: Aventura / Puzzle
Plataformas: Playstation 4 e PC
Site: Toren-Game

Sobre

Sendo desenvolvido desde 2011, o jogo chamou muito a atenção pelos belos gráficos e pela ousada proposta de se construir uma narrativa como um poema se utilizando de dois personagens principais, a garota Moonchild, que se encontra presa em uma torre, e uma arvore tendo o tempo como elemento determinante na experiência da história e da jogabilidade. Inevitavelmente surgiram comparações com Legend of Zelda, Shadow of The Colossus e principalmente Ico, acontece que pelas dificuldades tupiniquim que os jogos independentes sofrem, Toren acabou sumindo um pouco da mídia levando muitos a crer que o projeto havia sido cancelado, no entanto, com ajuda da Lei Rouanet e posteriormente o apoio da publisher Versus Evil o game ressurgiu com força total e em 2015 promete fazer bonito nos PCs e no console Playstation 4. Para muitos esse será o primeiro grande lançamento do mercado brasileiro de games, nos consoles, para o mundo.

Trailer


LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here