Preview: The Evil Within

3
Loja Universo Noobz
Loja Universo Noobz

Shinji Mikami está de volta! O criador de Resident Evil, trará um novo game de terror para os amantes do gênero, através da Bethesda (Skyrim, Dishonored e tantos outros games de grande qualidade). O novo projeto do mestre dos games de terror, antes chamado de Project Zwei, agora tem seu nome oficial revelado, The Evil Within.

Mikami, após uma ótima passagem pela Platinum Games, onde foi diretor de Vanquish, agora está a frente da Tango Gameworks, e todo o desenvolvimento do novo game está nas mãos de sua equipe. Inclusive, Mikami trouxe Naoki Kataki, designer que atuou como diretor artístico e de ambientes em Resident Evil Remake, que caso você não tenha ficado preso em nenhuma caverna na época do Game Cube, sabe que o Remake de Resident Evil é tão bom ou melhor que o original, principalmente pela ambientação e qualidade do cenário.

Mikami disse ao anunciar o game: “Estamos incrivelmente orgulhosos por anunciar The Evil Within. A minha equipe e eu estamos comprometidos a criar uma nova franquia entusiasmante, dando aos fãs a mistura perfeita de terror e ação.”

A História

Quando o detetive Sebastian e seu parceiro, correm para a cena de um assassinato em massa horrível, uma poderosa força misteriosa está à espera deles. Testemunhando o assassinato de colegas policiais, um após outro, Sebastian é então atacado e perde a consciência.

Acordando em uma terra onde os monstros estão vagando, Sebastian precisa lutar em meio a um mundo de morte, além de tentar resgatar seu melhor amigo, que simplesmente fica maluco em meio ao cenário de terror. A fim de entender o que está acontecendo, Sebastian tem que enfrentar seus medos para sobreviver, em uma jornada para descobrir o que está nas sombras da força misteriosa.

O Terror em sua forma mais pura

The Evil Within tem tudo pra ser o que promete. Mikami, consegue já em seu primeiro trailer, mostrar que não está para brincadeiras. Conseguimos ver que os cenários, ambientes, inimigos e personagens, são bastante únicos (apesar de uma clara referência a Silent Hill e até mesmo F.E.A.R). No trailer, uma das cenas que mais chamam a atenção é a da moça aí ao lado, saindo de uma poça de sangue e criando uma forma de 4 braços e totalmente repugnante. Outros inimigos também aparecem, e todos se mostram igualmente apavorantes.

Os cenários irão mudar em tempo real (Silent Hill? Hein??), conforme algumas atitudes do jogador, o que trará uma imersividade ainda maior à experiência.

Representantes da Tango Gameworks estão muito confiantes no trabalho de Mikami: “Como um mestre de gênero do “survival horror“, Shinji Mikami está empenhado em fazer um jogo que é a realização do survival horror puro, uma experiência que ele define como aquele que empurra os limites do medo e da alegria. Ele e sua equipe da Tango estão empenhados em alcançar essa visão.”

O jeito é esperar por este possível renascimento de um dos gêneros mais queridos do mundo dos gamers, que nasceu com Alone in The Dark, obteve seu maior ápice com Resident Evil e sua confirmação em Silent Hill, além dos outros tantos games de qualidade que vieram a seguir, como Dead Space, mas que como todos os outros gêneros, caiu na repetição e falta de criatividade (e falta de terror também…). Mikami é o mais indicado para esta tarefa, e suas palavras demonstram isso:

Eu encontrei o meu foco, e mais uma vez eu estou lutando pelo survivial horror puro. Estou muito empenhado para ver que a qualidade está lá. Fique tranqüilo. ” – Shinji Mikami

The Evil Within chegará em 2014 ao PC, PlayStation 3, Xbox 360 e consoles de próxima geração. Enquanto isso, fique com o trailer!

3 COMMENTS

  1. Pois é Marcelo, parece que agora teremos um game de terror como a muito tempo não temos! Dei uma olhada no site oficial e realmente ainda não tem nenhum vídeo gameplay =/

  2. Ariel, também estou muito empolgado com esse jogo. Quero ver logo algum vídeo de gameplay!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here