2ª Temporada: Noobzcast 53 – E agora? Qual console comprar?

29
Loja Universo Noobz
Loja Universo Noobz

SEGUNDA TEMPORADA: Noobzcast #53 – E agora? Qual console comprar?
Olá gamers sejam bem vindos ao quinquagééééésiiiiimooooo terceiroooo Noobzcast!!!

Neste primeiro programa de 2013, reunimos toda a equipe: ATALIBA (@AtalibaNoobz), CHRISTOPHER (@christophernomi), ARIEL (@arielsis), KLEBER  (@kleberpessoa), TAKASHI (@Takashi_kun), SABAT (Retroplayers/ @Retroplayers) e ALEPITECUS (@alepitekus) para entrarem no ringue e em duplas se digladiarem por seus consoles e tentar responder a pergunta que muitos se fazem. HOJE, qual o melhor console para comprar? E obrigado a todos que nos acompanharam durante a segunda temporada do Noobzcast.

Neste quinquagésimo terceiro programa, o Noobzcast entra de férias e se despede da segunda temporada com um debate divertido sobre qual o console mais indicado dessa geração para se comprar, Playstation 3, Xbox 360 ou Nintendo Wii? Qual a sua opinião? Embarque conosco nesse confronto amistoso e divertido em busca do mais forte!

*Para melhor experiência de áudio utilize fone de ouvidos.

Tempo de programa: 118 minutos

EMAIL

Para comentar sobre o programa diretamente conosco, criticas, sugestões, dicas, elogios, friendly fire (erros) mande email para noobzcast@noobz.com.br

FEED NOOBZCAST

Atendendo a pedidos criamos um Feed exclusivo de nosso Podcast, para assinar basta clicar no link.

http://feeds.feedburner.com/noobzcast

NOOBZCAST – O PODCAST DO MUNDO DOS GAMES

Confiram nossos outros programas clicando a seguir: NOOBZCAST

Noobz no twitter @Noobz_games

Noobz no facebook facebook.com/NoobzGames

ENJOY!

29 COMMENTS

  1. Acabei de ouvir de novo esse programa, e ainda nao concordo com o Takashi, rs rs… a nova geraçao ja ta aí, e ainda assim os consoles antigos sao mais atrativos, já que os novos até hoje nao têm jogos que justifiquem o investimento! Ja combinei com meu irmao, se sair um elder Scrolls ou Tales da vida, a gente divide, vá lá… mas por enquanto, os consoles novos (PS4/xbox one) so serviriam de peso de papel, vamos ver como fica em 2015!

  2. Olá pessoal,

    Muito legal a discussão desse podcast. Acho que vocês fizeram uma boa análise para quem ainda não decidiu qual console comprar.

    Uma dúvida: como está a PSN Plus no Brasil? Muitos jogos free?

  3. Sim, tenho os dois, por sorte. Ter um irmão gamer ajuda muito. Se eu tivesse começado pelo ps3, dificilmente compraria um xbox. Mas foi o contrário, e, como disse, a politica da microsoft me expulsou, e a da sony me chamou 🙂
    Vc fala nos casts como se o ps3 fosse uma máquina muito superior, se falasse como fez agora, eu não discordaria. Relaxa, Mito, nao to te acusando, só dizendo que não dá pra ver essa diferença toda que vc fala.

  4. Caro amigo anônimo, na próxima, coloque seu nome, fica mais legal =D. Lhe dou toda razão quando diz que sou fanboy do PS3, e adiciono que sou fanboy da SONY, por toda a contribuição que ela está dando a anos para nós. Mas nada disso me cega. Fico surpreso em ver que você tendo os dois consoles, não consegue ver que títulos como Uncharted e God of War, possuem na questão técnica, cuidados muito maiores que os games do X-box, mas nada disso tem a ver com hardware, mas sim com as produtoras, e talvez algum incentivo da própria Sony, dando mais tempo pra produção etc. Inclusive uma das frases que a Eurogamer colocou em seu review de Tomb Raider foi "estávamos todos esperando pelo mesmo cuidado que as produtoras da Sony possuem em seus títulos, mas desta vez multiplataforma, mas apesar de Tomb Raider ser fantástico, chega muito perto do que Uncharted faz na questão técnica, mas não foi desta vez…". Então, não sou eu quem diz…

    O Blue Ray ajuda na hora de comprimir texturas e vídeos, trazendo melhor qualidade pra ambos, mas a grande diferença entre eles realmente estão nas produtoras first party da Sony. Não me leve a mal, mas não estou contando mentiras e nem inventando nada, apenas dando minha opinião e meu parecer, e em nenhum momento desmereci do X-box do amigo acima, apenas incentivei a ele comprar um ps3 também, quando possível. Parabéns por ter os 2, muitos aqui gostariam, eu sou um deles, mas os poucos títulos que diferenciam as duas plataformas não me animam a comprar um X-box. Halo e Gears o War seriam as duas únicas franquias, mas vivo bem sem elas.

  5. cara, vc eh mto fanboy do ps3. Eu vi a diferenca, e ela nao eh mto grande. Na verdade mal da pra diferenciar na maioria das vezes. mesmo os exclusivos, nao ah diferenca q salte aos olhos como dizem os ps3istas. Digo isso hoje por ter os dois consoles e poder compara-los. Na verdade em muitos jogos o xbox tem vantagens, e nos poucos que o ps3 esta sozinho (os exclusivos) a superdiferenca so eh vista pelos fanboys, o q eh mto suspeito, nao eh? e antes q me chame de caixista, eu gosto mais do ps3, pela maior variedade e politica hardcore da sony, alem da interface mais gamer. so nao da pra ficar enxergando vantagens onde elas nao existem. A sony conseguiu criar um console em que eh quase impossivel ver a diferenca grafica, mesmo usando blue ray como midia! nao eh preciso falar mentira pra defender o ps3, basta mostrar o quanto ele tem mais titulos e vantagens para os gamers.

  6. Mas cara, os exclusivos do ps3 são os unicos games que levam esta geração ao limite. Há uma diferença muito grande! Mas são tantos e todos são hardcores, então você pode esperar a patroa viciar no kinect pra ter uma desculpa pra comprar mais um console hehehe!

  7. Vou dar um pitaco imparcial, pra mim os 2 são ótimos consoles e quando fui comprar me matei para escolher, mais levei o XBOX 360.

    Alguns pontos que os Caixistas do Podcast esqueceu de defender hehehe.

    A Sony com o PSONE, PS2 e agora com o PS3 tem muito tempo e tradição forte no mercado de Games e tem ótimos games exclusivos…

    Todos que tentaram brigar com a Sony se lascaram, a Nintendo por apostar nos cartuchos e ser tradicional ao extremo mesmo com um console mais potente boas franquias perdeu feio para o PSONE, o Saturno coitado…

    Na geração do PS2 ele nadou de braçada! não tem nem o que comentar mesmo com o ótimo Dreamcast…

    A Microsoft apesar de não ter feito muito sucesso do o Xbox 1, fez um bom trabalho com o 360, criando algumas franquias exclusivas (Halo, Gears of War etc.), um sistema online eficiente etc. E brigando acirradamente contra o PS3, coisa que a Nintendo e a Sega com mais tempo de mercado não conseguiram! e com pouca experiência no ramo de games (Mas tambem, com a grana da Microsoft…)

    O XBOX 360 vende mais consoles que o PS3 em alguns países como no Brasil

    (Ah! mas tambem, Existe Xbox 360 destravado e com jogos piratas é por isso. E o PS2? pq será que venderam tanto e vende muito até hoje ein, a pirataria que deu um empurrãozão nas vendas do playstation no Brasil e virou por muito tempo o videogame da moda, o que tem de errado?), apesar da Sony vender muito mais no Geral (de acordo com a última pesquisa 1 milhão a mais no Mundo…)

    O XBOX 360 Chegou ao ponto de até tirar alguns EXCLUSIVOS que era da Sony, como o caso de GTA, Metal Gear, Fable etc.

    E o Kinect foi uma puta inovação! melhorou o conceito criado pela nintendo com seus jogos casuais e divertidos, tanto que a Sony com o PS4 vai lançar um sistema SEMELHANTE (Os caixistas deveriam bater mais nessa tecla no debate heheh).

    Resumo: o PS3 apesar de algumas vantagens, tem suas desvantagens que são pontos fortes do XBOX 360, É como se o PS3 fosse o RYU e o XBOX 360 fosse o KEN.

    Ryu tem o Hadouken e o Tec-tec torougen mais forte
    Ken é mais rápido e tem o Shoryuken mais forte e os 2 brigando a luta é feia! 🙂

    Bem que a Steam poderia ser um Akuma da história, se não enrolasse tando pra lançar um console, mas é outro debate é isso!

  8. Valeu Mito 🙂

    Nos consoles antigos era muito mais fácil escolher do que nesta geração, mas não vejo que vou sair perdendo muito apesar do PS3 ter uns exclusivos legais. quem sabe no futuro compro um tambem 🙂

  9. é verdade, o Kinect neste seu caso faz uma diferença absurda, porque o MOVE do PS3 é um FAIL total. Eu queria muito comprar, mas além de ter que ter um pra cada pessoa, é caro e não tem muitos jogos…mas minha situação é diferente da sua, e jogo muito mais os games hardcores, e no PS3 é o que mais tem. De qualquer maneira, parabéns pela aquisição!

  10. Passei pela mesma dúvida a pouco atrás…

    Fiquei quase 2 meses pensando em qual console comprar e ambos são equilibrados:

    PS3 por ter melhores exclusivos e exclusivos tradicionais, e o fato de ter um sistema online gratúito e bom Hardware.

    XBOX 360 tem alguns exclusivos legais (Halo, Gears of War etc.), controle com melhor ergonomia, a Live o Xbox que é muito boa e o Kinect que achei um puta diferencial

    Até pensei em perguntar para meus amigos qual escolher e Metade tem PS3 e a outra metade tem XBOX 360! incrivel o equilíbrio.

    Quase comprei um PS3 em uma boa promoção que vi (R$ 1.299,00 Versão Ultra-Slim, 2 controles + 2 jogos uncharted) mas acabei comprando o XBOX 360 (R$ 1.299,00 Versão Slim, Kinect, 1 Controle, Kinect Sports, Kinect Adventure e Dance Central 2).

    Minha namorada ficou encantada com o Kinect do Xbox e queria muito os games casuais e jogos de dança, como ela vai ajudar a me pagar o videogame e o XBOX tem uma linha de jogos Hardcore e ao mesmo tempo casual acabei optando pelo XBOX 360 para ter uma democracia em casa hehehe fora que se minha familia vir em casa todos podem se divertir.

    To curtindo pra caramba e não achei uma escolha ruim, afinal se tivesse grana queria ter o PS3 e o XBOX hehehe!

  11. Falaí Noobizcates… digo… Noobzcasters!
    Fazia um tempo que eu não comentava aqui, acho. Fiquei um tempo sem tempo (!), mas consegui escutar este último podcast quase até o final (estacionei o carro assim que vcs decidiram o vencedor).
    Achei bem consistente e engraçado o podcast, gostei do tema abordado.
    Minha opinião é basicamente a mesma de vcs, acho que pra esse fim de geração, vale mais a pena mesmo o PS3. Mas o ideal mesmo era ter ele e o Wii. Pelo menos eu não me interesso por nenhum exclusivo de X360 (talvez Alan Wake, se não considerarmos PC) e da mesma forma que o Sabat detesto o controle dele, o D-pad é ruim demais e fica mal colocado pra mim, sempre me deixou com dores nas mãos.
    E quase bati o carro qdo vcs colocaram o tema de vitória do Final Fantasy, não conseguia parar de rir! huahuahuahuahu
    Que venha a terceira temporada!
    Abraços a todos

  12. só corrigindo uma coisa, o sistema online da nintendo no Wii não é o Wiiware. Wiiware é o nome dos jogos feitos exclusivamente para Wii e vendidos online (ou seja, não conta os jogos feitos previamente para outros consoles antigos e lançados pelo Virtual Console).

  13. Muito bons os comentários. Valew galera por nos acompanhar sempre e trocar essa ideia sensacional. Abraços e até a próxima temporada com muita coisa nova. Um dia de cada vez!!! Abs

  14. Eu acho que o Ouya será um novo Zeebo. A grande vantagem destes games que o Ouya quer trazer está no fato de serem portáteis no seu celular ou tablet, porque jogar em casa na TV? Não vejo sentido…

  15. Como poderia colocar no mesmo nível dois consoles que nunca vi, não sei como vão evoluir, e ainda por cima, que têm propostas diferentes? O que eu disse: foi "esperemos".
    Obs: Eu gostaria mesmo que a Live fosse rica em novidades indie, mas infelizmente não é (e os produtores de games independentes sabem porquê). Steam é pra quem gosta de jogar no pc, o que nao é o meu caso.
    Quem está disposto a enfrentar a pobreza do cenário indie dos consoles não é só o Ouya, mas também a VAlve ("Steambox"), e a Nvidia (Shield), o que só mostra que há um espaço aí que os consoles atualmente estão deixando descoberto!

  16. Aff, sério mesmo que você coloca o Ouya no mesmo nível de um PS4? Ouya é um complemento que sinceramente não me convenceu até o momento, o que eu posso ter lá posso ter na PSN, Live e Steam.

  17. Fazia um tempinho que não escutava Noobzcast e resolvi ouvir esse porque achei um bom tema a ser abordado. Primeira coisa que pensei para adquirir um console da geração atual é me garantir em um emprego hehe, porque sustentar a 'criança' não é fácil não. Sou suspeita em falar, mas sempre preferi os consoles da Sony, apesar de respeitar os demais. Na minha humilde opinião quando alguém pensa em comprar um, considerando levar certinho (jogos originais), deve-se ver os gastos mais adiante, como por exemplo um Xbox 360 é pouca diferença de preço dos jogos do PlayStation 3, mas tem que pagar a Live, apesar de ser um preço pequeno, é dinheiro. Então, nessa questão é uma economia já que para jogar na PSN não precisa pagar nenhum tipo de 'plano'. Não me arrependo de ter adquirido um PlayStation 3, estou muito satisfeita com o console novo. Fica a dica, para quem ainda tá na dúvida. =)

    Beijos =*

    Até o próximo Noobzcast 😉

  18. E ai cara, curti seu comentário. Só gostaria de acrescentar duas coisas. A primeira que eu concordo com você e discordo toralmente do carinha (Takashi se não me engano) que disse para investir em um pc. O pc sai muito mais caro e como você disse é menos prático em relação a um PS3, tanto para filmes blu ray como para jogos. Tirando que o pc vc acaba usando para várias coisas e a vida util do pc para jogos acaba se tornando mais curta, vira e mexe vc vai ter que dar um upgrade.

    A outra coisa é que você disse que a Live é melhor, ok, pode até ser, mas ela é paga. Se você tem dinheiro para pagar esse tipo de serviço, você paga a PSN Plus e já está igual a live. Ou você usa de graça ou se pagar igual a live você tem um serviço equivalente, então nessa perspectiva o PS3 está muito a frente do Xbox que cá entre nós, é só uma caixa da microsoft para promover seus próprios produtos (achei ridiculo na E3 eles anunciarem o explorer para 360).

    Por fim só para apoiar o que o carinha disse a baixo, tenho raiva da nintendo por estar queimando uma geração que ainda tinha muito a dar, era nintendista, mas conforme o tempo passa ela me desagrada e desagrada cada dia mais,

    Valeu galera.

  19. Sobre os problemas do X-box, vai que o cara vai a procura de um console usado, não manja dos modelos, corre o risco né. Mas claro que pesamos, como em qualquer game, a ideia era ganhar hehehehe! No PS3 é mais fácil saber os modelos, até pelo formato dos consoles né.

  20. Tenho os 3 consoles e nesse fim de geração apostaria no PS3.

    Para jogar os mais Hardcores como Dead Space, Street Fighter, Tekken, é o console que estou mais utilizando. Ainda mais para jogar online na PSN. Mesmo a Live sendo muito superior que a PSN… Sim muito superior… em serviços e qualidade de conexão. A PSN não suporta por exemplo bate-papo por voz simultâneo com um jogo aberto, Mesmo tendo mais jogadores na Live hoje, o que ocorre é vc logar na Live e o povo só joga 2 jogos: Call of Duty e afins e Fifa. Ao contrário do que ocorre na PSN que mesmo tendo um serviço pior, tem pessoas para jogar não só FPS e Futebol.

    A lista de jogos exclusivos para PS3 também me agrada mais… como MGS4. E tem um bom equilíbrio entre jogos mais Hardcore e Midcore, quando isso não acontece no mesmo jogo. Exemplificando isso temos GOW3 e Uncharted 3… Onde você pode ter uma experiencia tanto Hardcore como mais casual alterando a dificuldade do jogo. Minha namorada por exemplo que é uma jogadora mais casual, além dos Rockbands da vida finalizou GOW3 e está agora finalizando o Uncharted 3. Agradando satisfatoriamente 2 perfis diferentes.

    No 360 vc já se prende em muitos jogos de Tiro e Futebol. Apostaria em um 360 se pretende jogar muito esses dois tipos de jogos… Ainda mais com um serviço online melhor da Live… A melhor entre os 3 casos. Já que no Wii é praticamente inexistente… além de algo que acho muito ruim ele vincular o Wiiware com o console e não com uma conta. Trocou de video-game perdeu tudo.
    No Wii já acho que ou é 8 ou é 80. Vc tem jogos muito casuais como Just Dance e jogos como Mario Galaxy que para fazer 100% no jogo não é para jogadores casuais. E ainda duvido muito que um jogador casual consiga fazer final.

    Mais empoeirado que meu Wii está meu 360. Meu Wii ainda sai da caixa quando temos eventos familiares em casa. Mas o 360 mesmo com Kinect fica lá parado. Tenho uma sala que mede 6×5 metros. E mesmo assim fica muito ruim jogar com 4 jogadores, ainda sim o velho controle do do Wii é uma opção melhor. Até porque não sofre pela falta de sincronismo com o jogador.

    E finalmente falando sobre os preços…
    Concordo com o Sabat sobre o Wii. Se tiver a oportunidade de comprar um Wii usado. Vai fundo! Novo de modo nenhum. R$600,00 é caro.
    Agora 360 por R$800,00 e PS3 por R$999,00. Bem fico com o PS3. Já que o mesmo além de rodar em 1080p alguns jogos, evitar a compressão de alguns títulos como Final Fantasy 13, onde além da quantidade de discos perdeu bastante qualidade das texturas… graças ao leitor de Blu-ray. Justamente a diferença entre um PS3 e um 360. Porém um leitor de R$200,00 não vai rodar filmes com a mesma qualidade que o PS3… Dá até sono ver um filme carregar em um leitor Blu-ray da Samsung de R$200,00, sem contar com o lag ao navegar pelos menus do filme. Melhor leitor de Blu-ray do mercado é o PS3.
    Mesmo tendo um notebook Alienware, ele não oferece a praticidade que o PS3 oferece. Já estando ready to play. Só de pensar em jogar no notebook ou move-lo para assistir filme da mo preguiça.

  21. Várias risadas, agora é esperar pela terceira temporada. Gostaria apenas de registrar algo que não foi comentado, além dos exclusivos, o Xbox 360 e PS3 tem vários ótimos jogos que saem apenas para eles nessa geração e em alguns casos nem para pc saem como é o caso do ultimo e excelente Mortal Kombat. Dos grandes títulos que chegarão esse ano Metal Gear Rising, GTA V, God of War Ascension, Last of Us e outros, quase todos saem com certeza para PS3, além de ótimos exclusivos menos conhecidos como heavenly sword. Acho o ps3 o melhor dessa geração e lamento que a nintendo force a barra para que ela já termine, com o passar do tempo e avanço da tecnologia os novos consoles e suas gerações deveriam durar cada vez mais, em termos graficos, criativo e de perifericos (kinect e move) há ainda muitaaa coisa a se explorar. Abraços.

  22. Embora eu concorde com a galera do PS3, que hoje em dia tem muito mais exclusivos e parece um console muito mais "vivo" em termos de jogos (o xbox tá virando caixa de entretenimento, mas não se destaca mais entre os games) do que os concorrentes. Digo isso mesmo como fã do xbox, que é um console fodão, que conseguiu ter desempenho igual ao do PS3 mesmo com hardware mais simples que o concorrente, simplesmente porque foi mais amigável aos programadores, e seus engenheiros foram criativos o bastante para não deixar que alguns gargalos tecnológicos dificultassem a exploração do potencial do console. Estes gargalos foram os erros que dificultaram as coisas para o PS3 no início. Atualmente, o PS3 vai muito bem, e tem nos fornecido muito mais jogos (em termos de público hardcore) do que o Xbox.
    Discordo quanto aos problemas do xbox, os modelos mais novos são tão "saudáveis" quanto os ps3. Alepitecus e Ariel forçaram a barra nisso aí, dando informação errada para os ouvintes.
    Independente disso, Oscar, se vc não tiver console nenhum dessa geração, o PS3 atualmente é a melhor pedida, pois a microsoft adotou uma política de inovar nas "outras" partes de entretenimento do seu console, e a Sony mantém mais atenção ao público gamer hardcore, daí a maior quantidade de títulos exclusivos e opções de jogos. Não era assim no início da "corrida" das gerações, mas agora, infelzimente, a microsoft adotou esta postura (infelizmente pra nós, gamers). Eu diria que se vc nao tem nenhum dos consoles desta geração, arrisque o PS3, que terá as melhores opções gamers. Se vc já tem o Xbox, então espere pela próxima geração, pois comprar um outro console só pelos exclusivos, também nao vale a pena 🙂

  23. Baixando, amanhã comento. Minha opinião: Esperemos o PS4 e Ouya, quem já tiver algum console da nova geração, pq essa já estão mesmo abandonando. Eu adoro o xbox, mas esse negocio de virar "central de entretenimento" praticamente é uma forma de dizer pra nós gamers hardcore que a Sony pensa mais em nós do uqe a Microsoft!
    No mais, valeu pela segunda temporada. Uma sugestão na próxima: Façam a leitura de emails e comentários a cada episódio, assim o pessoal fica mais animado pra comentar e debater. 🙂

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here