2ª Temporada: Noobzcast 36 – Games que não sobreviveram – Rock and Roll Racing

26
Noobzcast Podcast Games
Noobzcast 36 - Games que não sobreviveram - Rock and Roll Racing

Rock and Roll Racing podcast


SEGUNDA TEMPORADA: Noobzcast #36 – GAMES QUE NÃO SOBREVIVERAM – ROCK AND ROLL RACING

Olá gamers sejam bem vindos ao trigééééééésimooooo sextoooo Noobzcast!!!

No trigésimo sexto programa ATALIBA (@AtalibaNoobz), CHRISTOPHER (@christophernomi), ARIEL (@arielsis), SABAT (Retroplayers) e ALEPITECUS (@alepitekus) aceleram e se bombardeiam para falar do grande clássico Rock and Roll Racing.

Neste programa conheça um pouco da história do título, o universo do jogo, o projeto dos fãs para reviver o clássico, ouça a voz do saudoso Larry, siga as pistas e tente desvendar se Wolverine e Chewbacca inspiraram os personagens ese surpreenda ao descobrir que o Mega Drive tinha um controle de seis botões!!!

*Para melhor experiência de áudio utilize fone de ouvidos.


Tempo de programa: 62 minutos

Links comentados no programa:

LARRY “SUPERMOUTH” HUFFMAN

Comunidade brasileira de Rock ‘n Roll Racing

Projeto brasileiro RRR Remake

[TRAILER} Rock N’ Roll Racing 2 – Remake / Brazilian Fans

[TRAILER] Projeto Russo – Rock n Roll Racing 3D

Biker Mice from Mars – Esquadrão Marte (Gameplay)

EMAIL

Para comentar sobre o programa diretamente conosco, criticas, sugestões, dicas, elogios, friendly fire (erros) mande email para noobzcast@noobz.com.br

FEED NOOBZCAST

Atendendo a pedidos criamos um Feed exclusivo de nosso Podcast, para assinar basta clicar no link.

http://feeds.feedburner.com/noobzcast

NOOBZCAST – O PODCAST DO MUNDO DOS GAMES

Confiram nossos outros programas clicando a seguir: NOOBZCAST

Noobz no twitter @Noobz_games

Noobz no facebook facebook.com/NoobzGames

ENJOY!

26 COMMENTS

  1. E ai Pizzalogan,

    Cara o servidor bloqueou para download porque está acusando que estamos fazendo pirataria o.O!… esse servidor está uma porcaria, mas já estamos a procura de um novo local para hospedar os casts.

    Você pode baixar o Noobzcast 36 pelo seguinte link: http://www.divshare.com/download/18841122-835

    Nesse link clique em download, espere a contagem regressiva terminar que o download iniciará automaticamente.

    Vamos tentar resolver o mais rápido possível, 

    Abraços!

  2. Valeu Taike… cara com certeza RRR também é um dos meus favoritos. Top Gear na época também era espetacular dispensa apresentações. Já Biker Mice from Mars também sempre achei um bom jogo apesar de achar um pouco inferior a RRR. E você acaba de engrossar o coro a favor de Biker Mice from Mars com o Sabat hehehehe. Valeu o comentário Taike, e fique ligado que semana que vem tem programa de leitura de comentários com alguns seus que vão ao ar. Abração.

  3. Grande Marcelo… impressionante musicas licenciadas em 83!!! Eu gravei um audio com algumas musicas licenciadas e se se tivesse visto antes comentaria, uma pena.
    Mas de fato foi algo muito "chocante" as musicas de RRR na época. Se você der uma olhada no youtube verá que a diferença na qualidade de som do Snes para o Mega é gritante tbm.
    Valeu mais uma vez pelos comentário Marcelo, sempre bacana ler você por aqui.
    Abração!

  4. Valeu Cristiane, que bom que gostou =) Pena que um dos integrantes que se chama Alepitecus estragou um pouco, mas você se acostuma hehehehe…

  5. Eu conheci o Rock n' Racing há alguns anos atrás e viro um dos meus jogos favoritos. Creio que é um dos melhores jogos de corrida para o Super Nintendo ao lado de Top Gear e Biker Mice from Mars. Mas concordo com o Sabat mais uma vez, Biker Mice from Mars é melhor que o Rock n' Racing. Na minha opinião era melhor, porque era o jogo que eu mais alugava no tempo em que ainda existia locadora de games. Por jogar mais Biker Mice from Mars do que Rock n' Racing, Biker Mice from Mars pra mim era melhor. 

    Excelente cast e por favor faça um cast sobre Top Gear e do Biker Mice from Mars também.

    Falou galera.

  6.  CARACA! SURPREENDENTE!!!!!!

    Esse de Atari me passou batido na época, e eu nem poderia reconhecer também a musica, naquela época eu era apenas um garoto que nem sabia o que era Bettles nem Rolling Stones kkkk

    Já esse arcade foi show, é a musica perfeitinha kkkk SOME DAY, LOVE WILL FIND YOOUUU!!!  Até cantei junto!! O alienígena tentando impedir os fãs de entrarem no palco é impagável ^^

  7. E aí, pessoal?

    Esse jogo é maravilhoso e marcou muito a minha infância.

    Nunca vou me esquecer da primeira vez que ouvi a versão chiptune de Paranoid nesse jogo. Mesmo com as limitações do formato, a qualidade do som é inacreditável. Ouvindo novamente no Podcast pude confirmar isso!

    Concordo que a jogabilidade não era a melhor. RRR era legal justamente pelo clima diferente, pela armas e, claro, pela trilha. Mas, meus jogos de corrida favoritos da era 16 bits são F-Zero e Super Mario Kart.

    Após fazer uma pesquisa, descobri que o primeiro jogo com músicas licenciadas foi um jogo para Atari 2600 baseado na banda Journey. Lançado em 1982, o jogo se chama Journey Escape e tinha uma versão da música Don’t Stop Believin’. Vejam abaixo em 0:18. 

    http://www.youtube.com/watch?v=Z9Xto3nPEYE

    Em 1983, lançaram Journey, The Arcade Game. O fliperama tinha uma fita cassete dentro para reproduzir a música “Separate Ways” Vejam o trecho abaixo em 1:33.

    http://www.youtube.com/watch?v=o1Si3TRSmMk&feature=player_embedded

  8. Oie! É a primeira vez que escuto um cast de vocês e adoreii!! Parabéns meninosss!!!

  9. aeae galera, como eu tinha falado, Terra em latim tbm é "Terra", ou seja, é bem mais provável que esteja escrito Terra no Rock'n Roll Racing em referencia a palavra em latim e não ao portugues o/

  10. Um jogo do nível de Rock'n Roll Racing não poderia ficar de fora de um Noobzcast… mas no final das contas tivemos um intruso nessa ode ao jogo, espero que se divirta com o programa hehehehe, Abraçosss…

  11. Olá Carlos!
    Se tornando figura carimbada nos programas clássicos, agora se você deixar de comentar nesses programas vamos começar a sentir sua falta hehehehe.
    Cara, além de uma palavra grega sei que Tera também tem outros significados em outros contextos, mas não me recordo de nada em especial agora hehehe, mas valeu a correção na leitura de emails chamaremos a atenção do Alepitecus.
    Cara, eles estavam pegando no meu pé nesse programa, mas eu joguei as versões de mega, game boy e super nes antes de gravar e a versão snes era sim muito melhor em diversos aspectos, até mesmo que a do game boy que deveria ser identica pelo fato de ser um port, mas tinha diferenças na camera.
    Enfim, concordo contigo plenamente, acho que o jogo de certa forma mexeu com a cabeça de muita gente na industria e com certeza marcou uma geração de fãs como nós.
    Valeu o comentário, abraçosss…

  12. E ai grande Amomino!!
    Que bom que gostou do cast hehehe. Esse jogo foi fo#@Amomino  demais cara, com certeza também foi um dos melhores que tive contato na minha vida gamer, pois não era só a corrida, além disso diversos fatores tornavam a corrida dinamica, como você disse, e muitas vezes até imprevisível, jogar com amigos então era impagável. Imagina um RRR com quatro players ao mesmo tempo, acredito que seria memorável.
    Valeu pelo comentário e pode ter certeza que muitos clássicos ainda vem ai pela frente no podcast e concordo com você… depois escutando o Sabat querer deixar as coisas registradas nos "anais" do cast ficou meio suspeito… na leitura de emails e comentários desse programa vamos tentar tirar a limpo hahaha.
    Abração!

  13. E ai Maxwell, valeu os elogios meu velho!
    Assim que a gravação terminou o Ariel já me mandou RPM Racing, agora preciso jogar hehehehe.
    Com relação a Bike Mice from Mars, também acho um downgrade meio forte com relação a RRR, mas cada um tem um gosto né… imagina se todos gostassem do azul que sem graça que as coisas seriam hahaha.
    E o Micro Machines é esse mesmo do vídeo que você mandou, acho RRR muito melhor, mas Micro Machines é um ótimo jogo também viu, no vídeo que você postou está apenas o modo head to head, na competição é muito divertido, um jogasso.
    Valeu o comentário, abraços.

  14. Não ouvi ainda o cast! Mas posso dizer: Botaram respeito fazendo um cast do Rock'n Roll Racing.

  15. Fala galera Noobz. Gostaria de parabenizar  vocês por mais um excelente cast. E como todo cast sobre games antigos eu tenho minha opinião a dar.
    Primeiramente eu queria dizer que "Tera" não é uma letra grega, a letra grega é "Teta". Tera é uma palavra grega que significa Monstruoso.
    Eu também joguei o Rock n' Roll Racing no Super Nintendo e a versão do mega drive só pelo emulador. E como um bom nintendista a do super nintendo é melhor!
    Uma coisa que eu gosto deste game é há narrações das corridas, tanto é que sempre que acaba uma corrida ele faz um comentário com as posições dos corredores e na ultima posição o narrador comenta "He is in another time zone", traduzindo, Ele está em outro fuso.
    O Rock'n Roll Racing por ter musicas comteporaneas que você escuta fora do jogo é como se o jogo tivesse um pouco mais consciente do mundo real, e uma coisa que fortalece isso mais ainda é que a musica de abertura do jogo tocou no filme do Pestinha. Então, pra quem não conhecia a banda, assistia o filme e achava que aquela música era do Rock'n Roll Rancing.
    Pra finalizar, uma das coisas que fez o game ficar marcado foi a inovação em sua trilha sonora, porque na época dos 16 bits as musicas dos games tinham mais musicas originais do que nos dias de hoje.

  16. Valeu Sabat, esse comentário meu foi de brincadeira, sou fãzasso do Retroplayers, mas quando eu digo "endeusar franquias como MEgaman e Valis" é dizer que elas são fantásticas, quando em minha opinião, são só franquias boas, e nada mais (Megaman X não conta), não acho elas essa Coca-Cola toda. E gosto é igual cú, todo mundo tem, só dá quem quer. Valeu pela sua replica, mas esse seu jabá foi meio forçado.

  17. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    O senhor apenas concorda com a maioria meu caro, nada mais, e concordar com a maioria é fácil kkk E ja percebo que nem devo levar em consideração um comentário que diz que eu passo vergonha QUANDO o autor do comentário menospreza a FRANQUIA MEGAMAN… essa doeu meu amigo kkkk Como assim "franquias como Megaman??" Será que nos referimos ao mesmo MEGAMAN? Eu estou falando do Robozinho azul, sabe? Aquele da Capcom? Mais de 30 títulos? etc e tal?

    Quanto ao menosprezo por Valis, só mostra que o sr não conhece bulufas mesmo do que falas, até que me prove o contrário, é claro.

    Ah, quanto a RRR, é gosto, e gosto não se discute, se lamenta ^^ Prefiro MBfM, me identifiquei mais com ele, achei mais divertido, RRR pra mim só tem de bom a trilha sonora, que diga-se de passagem, foi o que salvou o game (se não fosse ela, você provavelmente nem o teria espetado no seu SNES/MEGA)

    E se tu quiser aprender algo sobre games antigos, o endereço é aqui meu amigo http://www.retroplayers.com.br  Dá uma passadinha lá pra estudar um pouco antes de clamar meu nome em vão… se bem que se vc sabe que eu sou fã da série Valis, é por que o senhor é leitor do Retroplayers, logo, é meu fã… OLHA LÁ COMO A GENTE SE ENTENDE FÁCIL, TA VENDO? o/

  18. Puóóóótzzzz, ahpapupariu, mto bom esse cast, um dos meus jogos preferidos de todos os tempos. A jogabilidade rc (esquerda o carrinho gira no sentido antihorario, direita no sentido horário) é umas das caracteristicas especiais do Rock n Roll Racing, junto com os sistemas de misseis e trapaças que transformam a corrida em algo superdivertido, justamente porque dá pouca vantagem , e dinamiza a corrida. Espero que esses remakes dêem certo. Realmente, o Sabat tem razão, o controle desse estilo ja existia em jogos anteriores como RC grand prix (master system). Quanto a isso ficar gravado nos 'anais' do podcast, ficou meio estranho! Abraco, galera gente boa, continuem o ótimo trabalho. E que venham mais classicos, pq isso q nao falta (megaman, mickey)

  19. Bom, ouvi esse Noobzcast de noite e ele estava do caralho. Os comentários foram criativos e diferenciados, a única coisa que não prestou foi esse tal de Sabat falar que RRR  é um jogo mediano (Sabat, você está passando vergonha, cara -Alepitecus Mode On), enquanto ele endeusa séries como Megaman e Valis. O Sabat disse que Bike Mice From Mars é melhor do que RRR, e eu discordo plenamente, acho ele um downgrade desgraçado do RRR. Eu joguei o RPM Racing no SNES 9X (Sou fodaaaaaa), e ele é um jogo legal (melhor do que BMFM), mas fica meio injusto você compara-lo com RRR, já que RPMR saiu no começo daquela geração. E sobre os remakes de RRR, eu gostei dos dois, pois o brasileiro será para aqueles fãs que não querem uma inovação, e o russo é para o pessoal que quer ter uma nova experiência com a série. Abraços para a equipe Noobzcast e valeu Ariel por ter comentado no meu site. Ps: É esse Micro Machines (
    http://www.youtube.com/watch?v=2glNf_9MNZc&feature=relmfu) que o Sabat prefere ao invés do RRR ???? Porque se for, meu filho (Sabat), você está passando uma vergonha colossal em frente a todos que ouviram esse programa.

  20. Fala galera, estou baixando o podcast, mas dependendo da pauta, me chame para participar de um Noobzcast, para a gente bater um papo legal. Abraços colossais para toda a familia Noobzcast e voltarei a comentar quando eu tiver ouvido esse podcast.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here