[E3 2012] NINTENDO – Wii U, 3DS e muitos jogos

1
Loja Universo Noobz
Loja Universo Noobz

Nintendo E3Chegou a vez da tão aguardada conferência da Nintendo, um pouco decepcionante já adianto, e isso porque o foco da empresa pareceu ser em vender a ideia de que o Nintendo Wii U é um produto bacana e revolucionário. Ao ver pelas manifestações de maneira geral ainda não foi dessa vez que a Nintendo fez o público olhar o Wii U como um console indispensável.

Aliás a conferência da Nintendo foi para promover o Wii U e seu novo Nintendo 3DS, algo considerado muito bom para uns, mas muito triste para outros pois de fato o que muitos já sentiam foi externado… o Nintendo Wii já faz parte do passado e o Nintendo DS caminha a passos largos para o seu fim.

Depois de uma abertura com o mestre Shigeru Miyamoto e posteriormente o sempre marcante Reggie Fils-Aime a Nintendo apresentou diversos jogos para suas duas plataformas. Algumas muito promissoras, mas pouca coisa interessante fora do universo de Mario.

No fim das contas a ideia de que o Wii U será um console também para gamers hardcores não colou e a Nintendo teve o pior encerramento de todas as conferencias terminando sua apresentação com quase 20 minutos de antecedência e mostrando a Nintendo Land que já havia sido apresentada anteriormente.

Mas se o que importa são games veja o que vem pela frente para Nintendo Wii U e 3DS.

Pikmin 3

New Super Mario Bros. U

Batman Arkham City Armored Edition

Scribblenauts Unlimited

Os principais jogos para o Nintendo Wii U de empresas terceiras (3rd Party)

Wii Fit U

Wii U Sing

New Super Mario Bros. 2

Paper Mario: Sticker Star

Luigi’s Mansion Dark Moon

Os jogos de empresas terceiras para Nintendo 3DS ( 3rd Party )

Lego City

Just Dance 4 Wii U

ZombiU

NintendoLand

A Nintendo infelizmente não correspondeu a grande expectativa depositada na empresa sendo um dos principais destaques de sua conferência o já não inédito (pois já havia sido apresentado na conferência da Ubisoft) e exclusivo ZombiU.

A expectativa é que a próxima E3 da Nintendo seja muito boa pelo fato de já não precisar perder tanto tempo explicando o que é o ainda desacreditado Wii U.

1 COMMENT

  1. pois é, uma pena que tenha sido desse jeito… Incrível como a Ubisoft está se tornando uma forte parceira trazendo bons jogos (em alguns casos exclusivos) para cada uma das plataformas O_O Sempre apoiando tanto a Nintendo como a Sony e Microsoft mesmo quando a plataforma ainda não está nem estabelecida.

    Senti que esse monte de minigames e jogos pouco expressivos seja a Nintendo tentando cobrir sozinha a falta de jogos grandes vindas de Third Parties. A Retro Studios provavelmente iniciou um grande projeto há pouco tempo, pois haviam vagas para vários departamentos no site gamasutra. Considerando que eles nunca pegavam pessoas dessa forma e sim através de indicações da Nintendo ou Digipen, dá pra imaginar que eles estejam preparando um ou dois jogos para o Wii U/3Ds… Torcer para mostrarem um Zelda na proxima E3 (conforme indicavam os rumores)…

    Sobre a Nintendo na E3… sorte que teve Pikmin… =S

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here