Noobzview: Duke Nukem Forever

0
Loja Universo Noobz
Loja Universo Noobz

Duke Nukem Forever review

Game: Duke Nukem Forever
Desenvolvedora: Gearbox Software
Distribuído por:
2K Games

Plataforma Utilizada:
Playstation 3 e PC

Também para:
Xbox 360

Noobzview:
Ariel (@Arielsis)

———————————————————————

Valeu à pena: A diferentes formas de se jogar, mesmo sendo um FPS e os vários easter eggs espalhados pelo game

Não valeu a pena: Não ver nada que valesse toda a espera de tantos anos em desenvolvimento

———————————————————————

Duke Nukem (o personagem, e não o jogo) com certeza é a razão de todo o sucesso de Duke Nukem 3D, game que fez um enorme sucesso na década de 90, pois o personagem se destacava por quebrar todos os paradigmas que os games de tiro em 1ª pessoa traziam naquela época. Até Duke Nukem 3D, nenhum personagem de vídeo game que mostrasse sua mão segurando uma arma havia feito tanto sucesso, pois os mesmos não apareciam e praticamente não falavam nenhuma palavra. Se não bastasse esse fato, o game tinha uma qualidade incrível e o sucesso o fez ser lançado até mesmo para o bom o velho Mega Drive 3.

Duke Nukem Forever analiseA partir daí, a 3D Realms, responsável pelo desenvolvimento de Duke Nukem 3D, já começava seus planos de dar vida à sequência deste grande sucesso, e em 1997 anunciou ao mundo o desenvolvimento de “Duke Nukem Forever”. Mas como nem tudo são flores e a indústria de games sofre mudanças de tempo em tempo, o que poderia ter sido um desenvolvimento tranquilo, começou a se tornar um pesadelo…

Os anos passavam e nada de Duke Nukem Forever ver a luz das prateleiras e o projeto foi ficando esquecido. A 3D Realms foi vendida para a Gearbox, que por sua vez tratou de dar uma nova data para o lançamento de Duke Nukem Forever, mas mais uma vez o game sofria adiamentos e troca de Engines (Too Human manda lembranças.). Até que finalmente seu lançamento foi confirmado para 2011 e definitivamente a novela havia acabado. Duke Nukem Forever “já” estava entre nós!

Mas e aí? Valeu a espera?

Duke Nukem Forever reviewPois é…Duke Nukem Forever é um game engessado, com cara de velho, com gráficos bastante aquém do que os jogadores estão acostumados a ver nos games mais atuais, com serrilhados grotescos e diversos detalhes esquecidos, que fazem um game chamar atenção. Som e inimigos, não possuem muita inspiração, e dá uma impressão que o game foi lançado por 2 motivos: Para recuperar o dinheiro gasto durante tantos anos de desenvolvimento ou para alegrar os fãs da série, que já esperavam a tanto tempo pelo game e por uma versão que realmente fosse sequência de Duke Nukem 3D. Eu prefiro acreditar nesta segunda opção, pois fãs de longa data da série e principalmente do personagem, com certeza irão gostar do título, pois tudo que caracteriza a série está lá. Agora novos jogadores, acostumados com Gears of War, Call of Duty e tantos outros games de qualidade ímpar, vão odiar Duke Nukem Forever… Seja lá qual é seu lado, o game merece uma espiadinha, até por se tratar de uma lenda.

Até que é legalzinho…

Duke Nukem Forever reviewApesar dos problemas e desta condição de “ame ou odeie”, o game tem seus bons momentos, principalmente pra quem gosta de um FPS sem muita responsabilidade, onde o importante é meter bala nos inimigos e continuar seguindo em frente. Os cenários são bem diversificados, e como todo bom e velho FPS, temos diversas fases com veículos (que na maioria das vezes são as mais recompensadoras) . Outras fases bastante interessantes, Duke fica pequenino, com voz fina, e enfrentando inimigos que antes ele matava pisando em cima, e na maioria das vezes acontece do nada, e o próprio personagem tira sarro disso. Ou seja, se você conseguir ficar alheio a todos os problemas, com certeza irá se divertir, pois a diversão é o que o game tem de melhor e no final das contas é o que todo gamer procura. Armas bastante diversificadas, piadas, referências a outros games, easter eggs (quem achou o pião do filme “A Origem” comenta aí!), inimigos insanos, cenários com certa criatividade, fazem de Duke Nukem Forever um game ao menos mediano.

Come get some…NOT!!

Já está praticamente confirmada uma nova versão de Duke Nukem, que será sequência do Forever. Mas para que realmente Duke volte com força total e com tamanha importância alcançada nos anos 90, é necessária uma série de melhoria nas mecânicas do game e mais personalidade. Nem mesmo os fãs vão aceitar um novo game com tamanha falta de cuidado e sem tanta inspiração assim.
Mas para um game que ficou em desenvolvimento por quase 15 anos, e que praticamente já não seria mais lançado, dá pro gasto…

TRAILER

———————————————————————

NOTA:

Gráficos: 4.0
Som: 6.0
Jogabilidade: 5.0
Diversão: 7.0

NOOBZVIEW: 5.5

Por Ariel
@Arielsis

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here