Produção de Prey 2 possivelmente paralisada

0

Só um resuminho da história.. o projeto de Prey 2 chegou a passar pelas mãos de mais de uma pessoa (ou melhor, mais de um estúdio) e entre umas e outras nada muito concreto foi falado todo este tempo, até que um representante da Human Head (atual estúdio que detêm os direitos sobre a franquia, juntamente com a Radar Group) se pronunciou com as seguintes palavras…:

“Infelizmente, não podemos comentar sobre o status de Prey 2, exceto que nunca anunciamos que estava em desenvolvimento, então eu não tenho certeza se é válido assumir que esteja em produção. (…) Entretanto, obviamente temos uma forte relação com o projeto, e certamente é algo que estamos muito interessados em desenvolver.”

Chegamos a conclusão então que muito possivelmente o projeto esteja na geladeira. É uma pena pois o primeiro Prey (o qual eu ainda nao joguei inteiro hehe) é um game cheio de idéias interessantes. Criado pela 3D Realms (Duke Nukem 3D Babyyyy!!!), Prey era um jogo de tiro em primeira pessoa na qual você controlava um índio Cherokee e lutava contra aliens….. então você me pergunta, porque esse era um jogo interessante? Para mim, Prey é um dos jogos que claramente mostram um pouco da grande revolução que são os games em relação as demais mídias.

“Video-games não só fazem uso das muitas formas de arte (texto, som, vídeo e imagens), mas eles também amarram de maneira única essas formas de arte com interatividade” – Denis Dyack, presidente da Silicon Knights (Eternal Darkness, Metal Gear Solid Twin Snakes).

Esse é um conceito evidente na primeira área deste game, onde o jogador está em um bar e nele há uma televisão, uma máquina de música e fliperamas. Cada um destes equipamentos funciona de maneira muito semelhante ao modo como funcionam no mundo real: tem filme passando na TV e o jogador pode mudar de canal onde há outro filme passando (infelizmente eles são pequenos trechos com segundos de duração), é possível escolher entre diversas músicas na máquina e inclusive abaixar e aumentar o volume, e nos fliperamas é possível jogar um jogo de cartas (não sei qual) e pac-man O_O (o pac-man e os fantasmas são outras figuras, mas tirando isso o jogo é o mesmo!!)…

Caso Prey 2 chegue a ser lançado eu rezo apenas para que o game tenha os mesmos game designers e diretor(es) do primeiro game =S

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here