Algumas interessantes do dia 4 de agosto…

0
Loja Universo Noobz
Loja Universo Noobz

Meio louco mas este é um post-resumo de algumas do dia (em razão do tempo que estou sem postar aqui hehe), bom, vejamos…

Anunciado um novo game para WiiWare chamado Rage of the Gladiator. O jogo é em primeira pessoa e o jogador controla um gladiador numa arena onde ele enfrenta diversos inimigos, tais como orcs, ninjas, minotauros, etc. Meu veredito…. torço para que o jogo traga algum lucro para a empresa, porém infelizmente duvido que aconteça. Apesar do jogo estar bem simplificado, a execução dele ainda está bem fraca e não acho que esse é o tipo de jogo que a maioria das pessoas gostariam de jogar no wii.. (dentre outros problemas…). Segundo Ed Roman, diretor-presidente da empresa, o jogo é “uma série de batalhas de chefão épicas…” …hummm.. não parecem tão épicas pra mim hehe… já ouviu falar de Shadow Of The Colossus? Acho que ele está mais proximo da sua descrição… enfim, ainda assim torço pelo sucesso de todos aqueles que estão dando força ao Wii (sem querer ser muito nintendista hehe)

Ainda sobre o Wii, só comentar sobre um jogo chamado “A Boy and His Blob” (aparentemente uma releitura de um game antigo) pois liberaram meia duzia de imagens hoje acho hehe. O jogo será lançado no fim de outubro e parece-se com uma tentativa de acompanhar o sucesso de Braid. Não tem as mesmas mecânicas e não sei dizer se teria a mesma grandeza, mas parece-se uma das melhores grandes apostas no mundo 2D que há no momento (especialmente no Wii). O jogador controla um garoto que dá ordens a sua criatura para transformar em objetos diversos como escada, trampolim, etc e com isso resolve puzzles entre outras situações. Não parece tão interessante, mas assistam um dos vídeos que vale muito a pena.

Outro do Wii: Famitsu traz detalhes de Discipline. Jogo da Marvelous Entertainment e exclusivo para WiiWare, em Discipline o jogador controla um personagem que está numa prisão disfarçado como um dos presos e seu objetivo é conseguir confissões dos outros presos. Idéia muuuito interessante e original. Muito possivelmente o jogo é um adventure e pelo visto mescla 3D com 2D. Lembram-se quando comentei sobre o jogo de gladiador ali no alto? Pois é, é esse tipo de jogo que esses caras deveriam estar fazendo: um jogo bom, não muito pretensioso, muito mais fácil e barato de ser executado e com muito mais chances de dar certo no Wii, ao mesmo tempo que possui tanta simplicidade que o tempo extra (que não deve ser pouco) pode ser usado para refinar ainda mais o produto até seu lançamento. Fiquemos atentos pois esse game parece bom e já está finalizado, sendo que ele será lançado em 25 de agosto no Japão e um pouco mais tarde aqui no ocidente.

Notinha sobre a Sony: ela retirou uma propaganda no jogo WipeOut HD que aumentava o tempo de loading do game. WipeOut é um jogo de corrida futurista onde o jogador pilota naves (embalo total de F-Zero mas ok…). Não cheguei a ver a propaganda, mas pelo visto ela aumentava a duração da tela de loading de 3 para 10 segundos O_O…. que loucura! Pior que eu já vi coisas como essa… Tudo começa com a sua empresa correndo atrás de investidores, ou co-investidores para ajudar a sustentar o projeto. Quando você menos imagina, você está com contratos que dizem que seu jogo de ação medieval de alguma forma precisa mostrar uma marca de molho ingles, inseticidas e o logo da petrobrás =S ……… Não me entendam errado, não estou dizendo que os investidores estão errados ao pedirem esse tipo de coisa mas sim que antes de pedirem verifiquem se tal ação não vai comprometer um projeto que já está funcionando em 100%…. Tenham coração!!! rsrs =P

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here