Jogos financiados por fãs O_O

0
Loja Universo Noobz
Loja Universo Noobz

Gabe Newell, da Valve espera que os jogos sejam financiados por fãs… Notícia bombástica e super idéia tanto para a comunidade gamer como para as game developers.

Gabe Newell, um executivo da Valve está pensando em soluções como ter seus próprios fãs (ou seja, a comunidade do Steam) sendo os investidores de suas grandes franquias, sendo que tendo investido no game anteriormente, os jogadores obviamente não precisariam comprar o jogo depois. Não se sabe ao certo como isso tudo funcionaria, mas eu imagino algo como uma pré-venda que na verdade funciona como o financiamento do projeto, em outras palavras, você compra o jogo agora, mas você só vai jogar daqui a alguns anos quando ele for finalizado, e ele só seria finalizado caso houvesse a quantidade necessária de dinheiro. Muito provávelmente ainda existiriam os grandes investidores por trás, mas uma parte estaria nas mãos dos próprios fãs, fazendo com que de certa forma os fãs garantissem que suas franquia favoritas continuassem existindo. No caso da Valve, essa estratégia poderia ser empregada para Half-Life 3 por exemplo (já que Half-Life 2 – episódio 3 já está em fase de produção), e estou certo de que funcionaria O_O

Sendo um game developer, sei que para que esse tipo de estratégia seja viável, é necessário ter franquias conhecidas e muito respeitadas, ou a empresa ser respeitada pelos fãs como a Blizzard, Infinity Ward, etc… mas é legar estar atento a esse tipo de idéia pois com uma certa inteligência ela poderia ser usada por nós aqui no Brasil hehe.

Só um parenteses aproveitando que o assunto está no ar…….. PQP onde está o Half-Life 2 Episódio 3??? Não podiam ter mostrado um videozinho nessa ultima E3?? =(
Já está demorando tanto que acho que quando mostrarem um vídeo dele vão anunciar a Source Engine 2 em vídeo (anotem essa =P).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here