O presidente da Nintendo, Satoru Iwata, pediu desculpas ao público pela falta de novidades da desenvolvedoras durante o maior evento de games do mundo, a E3 2015.
A falta de grandes novidades provocou uma reação negativa dos fãs, tendo considerado que a Nintendo ficou muito aquém das outras empresas em sua conferência na feira. Em seu twitter Iwata se manifestou dizendo que “vai se esforçar para atender a expectativa dos fãs” nas próximas edições do evento.
Os principais anúncios da Nintendo feita em sua conferência digital, foram os novos Starfox Zero e Super Mario Maker.
A insatisfação se deu pela ausência de franquias de destaque da empresa como Mario Galaxy, Zelda e Metroid para Nintendo Wii U. Aliás, Zelda e Metroid ganharam versões para 3DS.
O vídeo oficial da conferência da Nintendo em sua página oficial no youtube acumula 7 mil aprovações contra 9 mil votos de não gostei no momento de publicação deste post.
A frustração dos fãs foi tão grande que foi criado um abaixo assinado contra o jogo Metroid Prime: Federation Force pedindo o cancelamento do mesmo. Os criadores, que já tem mais de 11 mil assinaturas, alegam que o título não é um Metroid de verdade.
Fonte: IGN e Change – Cancelamento de Metroid 3DS