Nesta segunda feira, dia 3, a empresa Ongame , lançou em suas mídias sociais a campanha #JogueComoUmaMulher, com o objetivo de lutar contra o sexismo dentro de seus games.
A ideia é mostrar que as mulheres também gostam de games e que também podem ser boas jogadores, da mesma forma que os homens.A campanha tem como referência o filme “A Viagem de Chihiro” e um de seus célebres diálogos, em que a protagonista agradece ao ouvir “Você luta como uma mulher”.
Roberta Pfaff, youtuber |
Diversas youtubers abraçaram a campanha e divulgarão vídeos contando suas histórias e dando suas opiniões sobre o assunto. Um álbum de fotos com todos que apoiam a campanha será criado na fanpage do Point Blank para dar mais força a campanha.
As mulheres já estão fortemente presentes nos games, no Brasil o público feminino representa 43% dos jogadores, sendo que dentre os bad users, jogadores que utilizam meios ilegais para se beneficiar, apenas 0,40% são mulheres, divulgou a Ongame.
Há estudos internacionais que mostram que um jogador (homem) com pouca habilidade dentro do jogo, ofende mais o adversário quando é uma mulher. Afinal, é muito mais fácil fazer isso, uma vez que elas não respondem de maneira ofensiva — como mostrado nos números do parágrafo anterior.
“Não importa se você é homem ou mulher, o respeito pelo próximo deve ser mantido, não importando se você está na rua ou dentro de um jogo”, diz Dayan Valente, assistente de Marketing da Ongame.
Quem quiser participar da campanha, basta enviar sua foto segurando um papel escrito #JogueComoUmaMulher para a fanpage do Point Blank, que a mesma será postada no álbum da campanha. Participe e dê um headshot no preconceito.
A Ongame é responsável por jogos como Point Blank, Zone 4, AIKA, Metin2, WYD e Chaos Online.