Este ano, 80 empresários brasileiros estarão na Game Connection America 2016, a maior feira de desenvolvedores de jogos digitais das Américas, que acontece em San Francisco (EUA) entre 14 e 18 de março. Esta será a maior delegação brasileira na história do evento, segundo a Abragames (Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais), que organiza a ação através do Projeto Setorial de Exportação Brazilian Game Developers (BGD), uma parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
Como ocorrido em 2014 e 2015, o Brasil terá um estande central na Game Connection America com todas as 26 empresas participantes.
“Este ano, estamos com uma agenda paralela focada em aceleração de negócios e networking”, diz Eliana Russi, Gerente Executiva do Projeto Brazilian Game Developers. “A Game Connection America é o maior evento de negócios do setor de games da América do Norte, nossas empresas terão oportunidades únicas para novas parcerias comerciais no mercado internacional”, complementa a gerente.
Os empresários, de 26 empresas brasileiras de várias regiões do Brasil, representam diversos segmentos da cadeia de negócios de videogames, como desenvolvedoras de jogos, lojas digitais e prestadores de serviços diversos. A Game Connection America acontece paralelamente à GDC (Game Developers Conference), que traz conferências de desenvolvedores que se destacam no mercado de games de todo o mundo. “Este ano teremos representantes do Brasil também na GDC”, destaca Eliana.
Arthur Protasio, diretor criativo da Fableware, participará do painel “Pensar e Escrever em Outros Idiomas” na GDC junto com outros veteranos da indústria, como o game designer da Crytek, Fasih Sayin, e Pawel Miechowski, escritor sênior da 11bit Studios, criador de ‘This War of Mine’, melhor jogo do BIG Festival 2015.
Outro destaque é a indicação da Bad Minions através do game “Alkimya” para as categorias ‘Melhor Jogo Hardcore’ e ‘Melhor Jogo Hardcore de PC e Console’ do prêmio ‘Game Connection Development Awards’. É a única empresa brasileira na disputa.
Carlos Estigarribia, executivo da recém-fundada Leela, primeira publicadora brasileira de games mobile, vai levar dois jogos para divulgar lá fora e está com a agenda repleta de reuniões com desenvolvedores dos Estados Unidos e Europa, para conhecer o trabalho oferecido por lá.
A Abragames, seguindo a tradição dos anos anteriores, organizará um Happy Hour dentro da Game Connection a partir das 18h de terça-feira, 15 de março. Este ano, o evento se mudou para o AT&T Park (Willie Mays Plaza, 24). Sairão traslados gratuitos a cada 5 minutos do Moscone Center.
Conheça mais sobre as empresas que estarão no evento: