Brasil terá a maior delegação da história na Game Connection America

0
Loja Universo Noobz
Loja Universo Noobz

Este ano, 80 empresários brasileiros estarão na Game Connection America 2016, a maior feira de desenvolvedores de jogos digitais das Américas, que acontece em San Francisco (EUA) entre 14 e 18 de março. Esta será a maior delegação brasileira na história do evento, segundo a Abragames (Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais), que organiza a ação através do Projeto Setorial de Exportação Brazilian Game Developers (BGD), uma parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Como ocorrido em 2014 e 2015, o Brasil terá um estande central na Game Connection America com todas as 26 empresas participantes.

Game Conection America 2016

“Este ano, estamos com uma agenda paralela focada em aceleração de negócios e networking”, diz Eliana Russi, Gerente Executiva do Projeto Brazilian Game Developers. “A Game Connection America é o maior evento de negócios do setor de games da América do Norte, nossas empresas terão oportunidades únicas para novas parcerias comerciais no mercado internacional”, complementa a gerente.

Os empresários, de 26 empresas brasileiras de várias regiões do Brasil, representam diversos segmentos da cadeia de negócios de videogames, como desenvolvedoras de jogos, lojas digitais e prestadores de serviços diversos. A Game Connection America acontece paralelamente à GDC (Game Developers Conference), que traz conferências de desenvolvedores que se destacam no mercado de games de todo o mundo. “Este ano teremos representantes do Brasil também na GDC”, destaca Eliana.

Arthur Protasio, diretor criativo da Fableware, participará do painel “Pensar e Escrever em Outros Idiomas” na GDC junto com outros veteranos da indústria, como o game designer da Crytek, Fasih Sayin, e Pawel Miechowski, escritor sênior da 11bit Studios, criador de ‘This War of Mine’, melhor jogo do BIG Festival 2015.

Outro destaque é a indicação da Bad Minions através do game “Alkimya” para as categorias ‘Melhor Jogo Hardcore’ e ‘Melhor Jogo Hardcore de PC e Console’ do prêmio ‘Game Connection Development Awards’. É a única empresa brasileira na disputa.

Carlos Estigarribia, executivo da recém-fundada Leela, primeira publicadora brasileira de games mobile, vai levar dois jogos para divulgar lá fora e está com a agenda repleta de reuniões com desenvolvedores dos Estados Unidos e Europa, para conhecer o trabalho oferecido por lá.

A Abragames, seguindo a tradição dos anos anteriores, organizará um Happy Hour dentro da Game Connection a partir das 18h de terça-feira, 15 de março. Este ano, o evento se mudou para o AT&T Park (Willie Mays Plaza, 24). Sairão traslados gratuitos a cada 5 minutos do Moscone Center.

Conheça mais sobre as empresas que estarão no evento:

44Toons Interactive (http://www.44toons.com/)
Aquiris Game Studio (www.aquiris.com.br)
LUNE Game Studio (http://www.studiolune.com.br)
Fableware Narrative Design (https://fableware.itch.io/)
Flux Game Studio (http://www.fluxgamestudio.com/)
Pandora Game Studio (http://pandoragamestudio.com.br/)
Rockhead Games (http://rockheadgames.com/)
Virgo Game Studios (http://virgo.gs/)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here