Helldivers 2 – Diretor da Arrowhead Studios revela estratégias por trás do sucesso do game!

0
Helldivers 2
Helldivers 2
Loja Universo Noobz
Loja Universo Noobz

Lançado no dia 8 de fevereiro para PlayStation 5 e PC, Helldivers 2 tem capturado a atenção dos jogadores e da crítica, destacando-se como um dos lançamentos mais importantes do início do ano. O jogo de tiro cooperativo em terceira pessoa da Arrowhead Studios conseguiu trazer uma mistura empolgante de ação, risco e humor.

O blog da PlayStation compartilhou uma entrevista com Johan Pilestedt, CEO & Diretor Criativo da Arrowhead Studios. A conversa revela detalhes sobre os bastidores do desenvolvimento de Helldivers 2 e como o jogo busca inovar em relação ao seu predecessor de 2015, especialmente na transição para uma perspectiva em terceira pessoa sem perder a essência desafiadora e cooperativa da série.

“Estamos impressionados e felizes com a recepção. Ao longo dos últimos 15 anos, percebemos um interesse crescente pelos jogos que desenvolvemos. É incrível ver nosso trabalho sendo reconhecido dessa forma”, disse Pilestedt.

Ao discutir a decisão de adotar a perspectiva em terceira pessoa, Pilestedt explicou que, após o sucesso do Helldivers original, a equipe queria explorar o design do jogo em terceira ou primeira pessoa. “Não estávamos presos à ideia de que a série sempre deveria ter uma vista de cima para baixo. Queríamos experimentar baixando a câmera em Helldivers e ficamos satisfeitos com a intensidade do combate que isso trouxe, incentivando-nos a explorar a possibilidade de um Helldivers em terceira pessoa.”

Um dos grandes desafios foi manter a sensação de caos e cooperação, já que, em Helldivers 2, cada jogador tem sua própria perspectiva. “Criamos pontos de encontro dinâmicos no jogo para incentivar a reunião dos jogadores, usando o sistema de reabastecimento compartilhado e reforços como solução. Um jogo cooperativo incrível não apenas obriga, mas faz com que os jogadores queiram jogar juntos”, acrescentou.

Pilestedt também destacou a importância de manter a sensação de fragilidade humana, usando ferramentas poderosas contra inimigos superiores. “Se sentir humano é uma parte importante da experiência Helldivers.”

Finalizando, Pilestedt expressou entusiasmo pelo futuro de Helldivers 2, prometendo surpreender ainda mais os jogadores com melhorias significativas baseadas no feedback da comunidade.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here