[Exclusivo] Force One traz periféricos nacionais para bater de frente com as marcas globais!

0
Force One
Force One
Loja Universo Noobz
Loja Universo Noobz

A Force One é uma marca brasileira de periféricos cujo objetivo é proporcionar produtos competitivos, pensados para oferecer a melhor relação custo-benefício do mercado, sem abrir mão da performance e funcionalidade.

Na edição 2023 da Brasil Game Show, a marca fez a estreia de sua participação com um estande de 300m² levando muitas atrações, ativações e novidades, como os produtos da linha Bushido ou em português “O caminho para o guerreiro”.

Durante a BGS tivemos a oportunidade de conversar com João Paulo Martins, CEO da Force One, que nos contou sobre os objetivos da marca, que aspira ser uma solução nacional de qualidade para bater de frente com os grandes players mundiais. Além disso, ele nos revelou que a Force One tem objetivos ousados para se tornar uma referência cada vez mais importante do mercado.

Force One JP Martins
Force One JP Martins

Noobz: Como a Force One enxerga a importância da participação na BGS 2023, um dos maiores eventos de games da América Latina?

JP Martins: Primeiro, obrigado pela presença. É de extrema importância a forma como enxergamos, pois é o momento que a gente tem para mostrar para o público que a Force One é uma marca premium, uma marca boutique. É uma marca brasileira. Existe um preconceito com marcas brasileiras, ao qual muitas já vieram e saíram. Então essa é uma ocasião em que a Force pode mostrar que veio com produtos para bater os globais, as marcas grandes ao redor do mundo. Temos tecnologia de ponta, temos design e temos o projeto Force One que agrega muita coisa. Estamos abrindo uma loja de 700m² em novembro e vamos abrir algumas franquias em 2024. Ainda em 2024 queremos partir para os Estados Unidos com uma operação própria. Além disso, estamos com diversos lançamentos, linha office, bastante coisa acontecendo e a linha que estamos apresentando aqui na BGS é uma linha de tecnologia de ponta. Então tem produto que é o nosso teclado toque, que você não encontra em nenhuma outra grande marca, gasket, hot swap. Então realmente estamos vindo com força total.

Noobz: A linha Bushido é um dos grandes lançamentos da Force One para este ano. O que inspirou o nome e o design desta linha de periféricos?

JP Martins: Durante alguns meses fizemos um estudo bem intenso em cima daquilo que a gente queria. Bushido significa o caminho do samurai, o caminho do guerreiro. Entendemos para onde gostaríamos de estar indo, porque os periféricos da linha bushido são premium. Todos periféricos top. Até para o jogador profissional, tem tudo o que ele precisa para render em alto nível. Então casou o nome com nosso interesse e a gente bolou que tudo o que fosse da linha Bushido fosse escrito em japonês, tanto headset, mouse, teclado. Então é uma identificação da linha. Tem nossa logo em japonês no mouse pad e hoje a linha é nosso grande carro chefe.

Noobz: O Mouse Hoku, Headset Kabuto, Teclado Yari e o Mousepad Skyhawk Katana são os destaques da linha Bushido. O que os jogadores podem esperar em termos de características e inovações desses produtos?

JP Martins: O nosso mouse vem com 4 switchs e tem uma patente. É o único mouse do mundo que tem 4 switchs. Ele vem com 2 Huano Blue Sheel, que é o preferido dos jogadores e 2 Huano Silence, então você muda uma chave seletora embaixo e ele começa a ser silencioso, não faz aquele clique. Fora isso a tecnologia que ele tem é a tecnologia dos mouses de ponta com 26.000 DPI sensor 3395, 63 gramas, bateria de 500 mili amperes que dura mais de 90 horas, então assim, ele entrega o que tem de melhor no mundo hoje para a pessoa com esses diferenciais que são os 4 switchs.

Noobz: Você (João Paulo Martins) menciona em algumas entrevistas que a Force One traz o equilíbrio entre vantagem competitiva e preço acessível. Como a empresa garante que está entregando a máxima qualidade sem comprometer o custo-benefício?

JP Martins: Eu como venho de grandes marcas, de 23 anos de mercado, reparei que ano após anos essas marcas acabavam tirando algumas peças premium colocando algo mais simples para economizar, para aumentar margem e eu acho que esse não é o caminho. Sempre prezamos por ter no reclame aqui a nota mais alta das marcas, então achamos que o pós venda é muito importante. Até nossos produtos de entrada tem uma aparência da marca, que é uma aparência padrão muito bonita. A gente não faz essa distinção da beleza, na dedicação, inovação, no design. Então esse é um diferencial da Force.

Noobz: A Force One fez parcerias com criadores de conteúdo conhecidos, como Coringa e Thurzin da LOUD. Como essas parcerias influenciam no desenvolvimento de produtos, como os mousepads e a mochila que serão apresentados na BGS?

Force One: O legal dessa parceria que a gente fez é que começamos agora com uma mochila Coringa e um mouse pad Coringa, mas a ideia não é parar por ai. O Coringa quer muito mais conosco, ele assinou conosco porque a gente vai tá junto nesse processo todo, vai criar uma marca Coringa by Force One, juntos. Ele junto com o público dele, que é algo que ele gosta muito de fazer, vai nas lives mostrar os projetos e perguntar o que o público quer de cor, design. Então pela primeira vez na história a Force vai fazer junto com o público, uma linha de produtos. Então com o Coringa está sendo muito especial. Com o Thurzin estamos começando com o mouse pad e estamos conversando na feira para novos projetos.

Force One BGS 2023
Force One BGS 2023

Noobz: Quais são os próximos passos para a Force One após a BGS 2023? Há novos lançamentos planejados ou expansões para outros mercados?

Force One: Após a BGS 2023 estamos com uma linha office prevista para janeiro de 2024, que são mouses com fio, sem fio e teclados. Cadeiras office. Pois, já que vamos ter a loja, a franquia e vamos atender o público gamer, também existe um público office, que nos procura e vai na loja e quer um produto top, mas que não seja gamer e tenha um preço mais atrativo. Então teremos a linha office, a linha gamer. Temos também um projeto junto a uma montadora de motos elétricas para fazer as motos Force One. Nossos projetos são muito amplos e tem muita coisa que iremos trazer.

Noobz: A missão da Force One é democratizar a tecnologia no cenário gamer brasileiro. Como a empresa vê o crescimento e a evolução do mercado de games no Brasil nos últimos anos?

Force One: O crescimento é muito forte, mas eu vi uma lacuna nos últimos anos com muito gamer importando ou comprando em sites que fazem revenda internacional. Mouses de marcas chinesas, japonesas, europeias. Muito, muito! Porque justamente o mercado se abriu mais. As grandes marcas estão cobrando muito caro pelo que estavam entregando. Então todos passaram a comparar muitos produtos lá fora. O mouse Hoku, por exemplo, hoje, é uma solução para esses caras que compravam lá fora. Agora ele compra no Brasil, um produto nacional, com um pós venda fantástico, com uma tecnologia de ponta que você encontra nesses mouses e com o diferencial dos switchs. Então esse é o caminho que estamos seguindo e o que eu acredito.

Noobz: Por fim, para aqueles que ainda não conhecem a marca Force One, o que você diria ser o diferencial da empresa em relação a outras marcas de periféricos gamer no mercado?

Force One: Primeiro convido todos a visitarem nossa loja quando ficar pronta. Como diferencial temos tecnologia de ponta aliada a um design arrojado , a um design muito trabalhado, que é o preto no branco ou branco com preto. Então sempre temos um produto para o cara que gosta do escuro e outro para quem gosta do claro. A gente sempre vai ficar nesse meio termo ou claro ou escuro. Já com o Coringa vai ser nas cores dele que é o verde e o Roxo. Mas Force One mesmo, temos o nosso design, nosso padrão.

Noobz: Sobre a loja que vão inaugurar, qual a previsão?

Force One: A loja tem lançamento previsto para 25 de novembro (desse ano de 2023). São 700m², dois andares, podcast, stream, arena. O Groselha (podcast) vai uma vez por mês gravar no aquário da loja. Então vai ser um local tipo a BGS, onde as pessoas podem ir e ver os produtos, os streamers.

Criada e desenvolvida por entusiastas de tecnologia apaixonados por ergonomia, performance e conforto, a Force One é uma marca brasileira de tecnologia que tem como grandes diferenciais a qualidade, a versatilidade e o custo-benefício. Os produtos da Force One são feitos com materiais premium para garantir o desempenho e a durabilidade esperados por seus consumidores. Mais informações sobre a Force One e sua linha de produtos estão disponíveis no site oficial da marca.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here