[Exclusivo] Razer mira ampliar distribuição de produtos no Brasil!

0
Razer Brasil BGS 2023
Razer Brasil BGS 2023
Loja Universo Noobz
Loja Universo Noobz

Depois de alguns anos a Razer retornou com muita força para a Brasil Game Show na edição 2023, com um enorme estande, contando com a participação de diversas estrelas do mundo dos games como Nobru, Cerol e Lucky Salamander. A marca também realizou diversas ativações junto ao público, além de, é claro, apresentar alguns de seus produtos de destaque como o Razer Kitsune, o novíssimo controle óptico arcade composto somente de botões; os controles para console Wolverine V2 Pro e Wolverine V2 Chroma, os headsets Kaira Pro, Kaira Hyperspeed, a versão licenciada do headset Barracuda X PUBG, BlackShark V2 HyperSpeed e Kraken Kitty V2 Pro, além de seus mouses de última geração, como o Cobra Pro e o Viper V3 com tecnologia HyperSpeed e HyperPolling wireless.

Nesta edição tivemos a oportunidade de conversar com Luciana Pucci, Head of Marketing da Razer na América Latina e entender um pouco mais da estratégia da marca no país, sua relação com grandes influenciadores dos eSports, além da parceria com a Multi, que promete levar os produtos da marca para mais locais no Brasil.

Noobz: Luciana, como a Razer vê a importância da BGS no cenário gamer latino-americano e, especificamente, na relação da marca com o público brasileiro?

Luciana Pucci: Primeiro eu gostaria de agradecer, obrigada por vocês visitarem e disporem desse tempo aqui conosco. A gente participa da BGS desde 2011 e depois paramos com a pandemia e aqui é o primeiro ano em que estamos voltando, então super importante estar em contato com o público. Acho que todo mundo acabou sentindo muita falta de ter experiência com os produtos, então estamos tendo essa volta ai bem forte. E isso tudo é muito importante, mesmo porque a BGS também tem importância não só no Brasil, como em toda a América Latina.

Noobz: A parceria de distribuição com o Grupo Multi é uma novidade significativa. Como essa parceria vai influenciar a presença da Razer no Brasil e quais são as expectativas em termos de alcance e disponibilidade de produtos?

Luciana Pucci: Nós trabalhamos com um distribuidor por vinte anos que ajudou muito a estabelecer a Razer como ‘For Gamers. By Gamers‘ nos tornando líderes no mercado de games. Mas nós crescemos de uma forma que precisamos de alguém com mais estrutura, então por isso veio o grupo Multi, que tem muita experiência. Nós temos um foco muito grande no online e em lojas aqui em São Paulo. Então o que esperamos com o grupo Multi, com a experiência deles é expandir para outros estados no Sul e no Norte, além disso estamos começando com algumas parcerias como a Kalunga, Havan e Carrefour, então estamos super contentes e pretendemos voltar com tudo.

Noobz: Luciana, com sua extensa experiência em marketing internacional como você vê o mercado de games na América Latina em comparação a outros mercados globais?

Luciana Pucci: Super importante, principalmente no Brasil. Eu que faço parte e estou sempre em contato com a equipe de marketing dos Estados Unidos e vejo tudo o que está acontecendo, digo que eles estão sempre super interessados na América Latina. Já tivemos reuniões para falar de 2024 e estamos muito focados principalmente em Brasil e México.

Razer BGS 2023

Noobz: Os eSports têm crescido exponencialmente no Brasil. Como a Razer, que já possui parcerias com jogadores profissionais e times brasileiros, planeja continuar apoiando e crescendo no cenário competitivo local?

Luciana Pucci: Totalmente. Como eu disse sobre o nosso Razer como ‘For Gamers. By Gamers‘ é super específico para os pro players. Quando estamos desenvolvendo algum produto, fora a tecnologia, que estamos sempre acompanhando o mercado, a gente está sempre escutando a comunidade e os pro players para entender o que eles precisam. Um dos produtos que a gente lançou esse ano e está na feira, que é o mouse Deathadder V3, até deram o apelido para ele de Dave, que é um mouse muito falado e foi uma experiência bem completa e bem junto da comunidade dos pro players que normalmente trabalhamos juntos. Então, por várias vezes estávamos desenvolvendo o produto e eles “não, não tá legal ainda o design, vamos mudar isso” ou então “precisa estar mais rápido”, então foram várias mudanças durante nove meses de planejamento para chegar ao produto que eles queriam. A qualidade vem muito disso na Razer, vendo as pessoas que são pro players ganhando com nossos produtos ai as pessoas querem os nossos produtos.

Noobz: Falando em eSports vocês tiveram grandes nomes do meio aqui na BGS 2023.

Luciana Pucci: Sim, nós recebemos aqui a visita do Nobru e do Cerol, que são super conhecidos globalmente. Eu até fui em um evento de eSports Awards e o Nobru ganhou em uma categoria, mas ele não estava presente e passou um vídeo dele. Estava lembrando disso com ele. Então todos os pro players e jogadores famosos conhecem a Razer desde o começo e estamos sempre em contato. E eles sempre fazem questão de nos visitar e falar com nossa comunidade.

Noobz: Quais são os próximos passos da Razer na América Latina, e como a marca planeja se adaptar às constantes mudanças e inovações no mundo dos games?

Luciana Pucci: Vamos continuar focando nos países chave, mas sempre com presença em toda a América Latina. Nosso foco principal é estar em contato com a comunidade, o pessoal de eSports e também agora, depois da pandemia, nós vimos a necessidade do público em ter a experiência com o produto. Trabalhamos muito com displays e em todos que estamos trabalhando eles estão bem focados em pedir para termos estações com experiências, não só verem o produto ali com o nome da Razer, mas realmente conseguir sentar na cadeira gamer, ver como o mouse funciona, experimentar o headset. Então esse será um foco muito grande da Razer para o próximo ano na América Latina.

Noobz: E para quem ainda não conhece a Razer ou está em dúvida sobre se vai ou não adquirir algum produto da marca, o que você teria a dizer?

Luciana Pucci: Comecem a seguir a gente ai em todas as plataformas. Damos muito apoio para quem está começando. Por mais que a marca seja reconhecida como eSports, temos produtos para quem está começando também, não se sintam intimidados. Então siga a gente para estamos juntos ai em 2024.

Razer

Razer é uma das principais marcas de estilo de vida para gamers do mundo para Gamers. Por Gamers.

A marca registrada da serpente de três cabeças da Razer é um dos logos mais reconhecidos nas comunidades globais de jogos e esports. Com uma base de fãs que abrange todos os continentes, a empresa projetou e construiu o maior ecossistema focado em gamers, incluindo hardware, software e serviços.

Fundada em 2005, a Razer possui duas sedes, em Irvine, Califórnia e em Singapura, com sedes regionais em Hamburgo e Xangai, além de 19 escritórios em todo o mundo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here