Ruff Ghanor – Game do Jovem Nerd será apresentado na BGS 2023!

Visitantes do estande do KaBuM! poderão jogar uma versão demo do game e viver a experiência do universo adaptado do primeiro livro da série de mesmo nome

0
Ruff Ghanor game
Ruff Ghanor game
Loja Universo Noobz
Loja Universo Noobz

O Jovem Nerd, produtora de conteúdo do grupo Magalu, vai apresentar a primeira versão jogável de Ruff Ghanor durante a Brasil Game Show 2023, entre 11 e 15 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo. Os visitantes poderão experimentar o jogo no estande do KaBuM!, patrocinador ouro do evento, além de outras atrações do espaço, como uma área instagramável do game.

“Estamos muito animados com a apresentação da demo. Este é o primeiro jogo digital que lançamos, um grande passo para nós e para o futuro da empresa”, afirma Alexandre Ottoni, co-fundador do Jovem Nerd. “O nosso público já conhece o universo do Ruff Ghanor, por causa dos livros e do Nerdcast, o que torna a experiência ainda mais especial”.

Desenvolvido pela DX Gameworks e copublicado pela Nonsense Creations e Magalu Games, Ruff Ghanor é um jogo digital de cartas que adapta o primeiro livro da série “A Lenda de Ruff Ghanor”. Nesse universo, criado pelo grupo Jovem Nerd e pelo escritor Leonel Caldela, o jogador estará no papel de Ruff Ghanor, um jovem clérigo destinado a enfrentar Zamir, um tirano Dragão Vermelho, e assim libertar o reino de seu domínio opressor.

O jogo pertence ao gênero deckbuilder, em que o jogador deverá coletar cartas e construir seu baralho ideal. As cartas representam as ações dos personagens, gerando assim diferentes estratégias e sinergias para chegar até a batalha derradeira. O jogo também mescla o gênero roguelite, no qual a derrota é permanente, mas, a cada reinício, o jogador carrega cartas e melhorias obtidas nas partidas anteriores, evoluindo assim a cada tentativa e tornando a experiência única e diversificada.

A aventura conta com tipos diferentes de encontros, que vão desde uma grande variedade de combates com cartas, até encontros de exploração e narrativa, que trazem elementos da história dos livros e revivem eventos marcantes da jornada do jovem clérigo. Ao longo da aventura, o jogador enfrentará inimigos ferozes e encontrará aliados conhecidos da série, cada um com o seu baralho próprio, dando ainda mais dinâmica aos combates. 

“Vamos finalmente poder mostrar aos jogadores esse jogo em que estamos trabalhando há mais de um ano, com muita dedicação e carinho. Será muito bom perceber a reação do público e levar para nosso time de desenvolvimento”, finaliza Orlando Fonseca Jr., diretor de desenvolvimento de Ruff Ghanor. 

Ficha Técnica

Jogo: Ruff Ghanor

Desenvolvedora: DX Gameworks

Publicadoras: Nonsense Creations, DX Gameworks, Magalu Games

Gênero: Roguelite Deckbuilder, Cartas, Estratégia, Combate por Turnos

Plataformas: PC, Nintendo Switch, PlayStation, Xbox

Nº de Jogadores: 1 jogador

Classificação Indicativa: 12 anos

Lançamento: A ser anunciado

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here