Abragames e associações do setor de games promovem encontro sobre políticas públicas e fortalecimento da indústria nacional

0
Brasil Games
Brasil Games
Loja Universo Noobz
Loja Universo Noobz

Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Games) acaba de anunciar a realização do “12° Encontro do Grupo de Trabalho: Políticas Públicas para o Fortalecimento da Indústria Brasileira de Games”, marcado para 28 de junho, no primeiro dia do BIG Festival – festival de games, criação, networking e negócios que será realizado em São Paulo até 2 de julho. O evento tem como propósito debater melhorias e o futuro da indústria nacional de desenvolvimento de games e, além da Abragames e das 17 associações regionais, responsáveis pela promoção do encontro, o Grupo de Trabalho contará com a participação de importantes entidades do setor, como : ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos), BNDES (Banco Nacional De Desenvolvimento Econômico e Social), Ministério da Cultura, SPCine, Sebrae, Ministério de Relações Exteriores, Google, entre outros.

“O encontro marca a volta da relação entre sociedade civil e o governo no setor de games. Como interlocutores dessa indústria, estamos felizes em conversar novamente com as entidades para colocar em prática novos planos de negócios e desenvolver melhorias, seja na forma de políticas públicas ou por meio da economia criativa” disse Rodrigo Terra, presidente da Abragames. Ele acrescenta ainda que o encontro terá a missão de colocar os games em uma próxima fase de investimento público e privado. “Precisamos atualizar as conversas sobre como o Estado pode trabalhar para o desenvolvimento da indústria nacional.”

“O evento nos permitirá atualizar quem estiver presente das muitas mudanças que tivemos nos últimos anos. A interlocução contínua é muito importante para que possamos caminhar e isso só será possível se tivermos um ecossistema que ligue as políticas públicas e privadas funcionando ao mesmo tempo” comenta Carol Caravana, vice-presidente da Abragames. “Apresentaremos diversas sugestões e propostas, especialmente sobre como é possível ajudar no desenvolvimento do setor. Nossa expectativa é que encontros como esse aconteçam cada vez mais e que isso ajude o Brasil a se tornar um importante polo do setor de games.”

Além de promover o “12° Encontro do Grupo de Trabalho: Políticas Públicas para o Fortalecimento da Indústria Brasileira de Games”, a Abragames estará no BIG com um estande na área B2C pela primeira vez, onde o público conhecerá seis lançamentos de estúdios brasileiros associados. A Associação também é a responsável pela curadoria de mais de 40 horas de conteúdo ao vivo no BIG Festival e por levar 37 convidados internacionais ao evento.

Entre os convidados da Abragames no BIG, estão estrelas do mundo dos games como Chance Glasco, cofundador da Infinity Ward e um dos criadores da franquia Call of Duty, e Takashi Tokita, criador de Final Fantasy, diretor da Square Enix, designer e roteirista. A Abragames também promoverá uma mesa de debates com o Instituto Alok, que vai apresentar o GameChanger, uma iniciativa inovadora, comprometida com o desenvolvimento socioambiental e a promoção de atitudes solidárias. A plataforma busca viabilizar a inclusão e incentivar a participação das comunidades indígena e feminina nos campeonatos.

Durante o BIG Festival, a Abragames também promoverá o acesso à pesquisa de mapeamento do mercado nacional. No estande da associação será possível acessar um QR Code da pesquisa e responder as perguntas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here